InternetData CenterAssinante

Parceria entre Coopera, Simec e Nova Veneza beneficia Distrito Industrial de Caravaggio

União de forças garante pavimentação do acesso ao Distrito Industrial
Parceria entre Coopera, Simec e Nova Veneza beneficia Distrito Industrial de Caravaggio
Foto: Fotos: Divulgação Coopera
Por Redação Engeplus Em 26/02/2013 às 17:13
Parceria firmada nesta semana entre a Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), Sindicato das Indústrias Metal Mecânicas do Caravaggio (Simec) e Prefeitura de Nova Veneza viabilizará a pavimentação asfáltica da estrada de acesso ao Distrito Industrial de Caravaggio. No trecho de aproximadamente 500 metros de extensão, que inicia na Rodovia José Spillere e termina na entrada do distrito, está localizada a nova Subestação de 69kV da Coopera.

Para o presidente da cooperativa, Carlos Alberto Arns, a pavimentação trará muitos benefícios aos moradores, às indústrias e, ainda, facilitará o acesso dos veículos pesados da cooperativa utilizados na manutenção da subestação. O presidente do Simec, Rogério Mendes, afirma que a pavimentação da via foi uma das prioridades solicitadas pelo sindicato nos encontros com os candidatos a prefeitura no ano passado. “O Distrito Industrial existe há 10 anos e estava abandonado, com problemas de acesso. Os investimentos para amenizar a situação vinham das próprias empresas instaladas no local”, explica ele.

De acordo com o vice-prefeito de Nova Veneza, Zé Spilere, a obra será de fundamental importância para o desenvolvimento do Distrito do Caravaggio. “Essa parceria possibilitará a vinda de novas empresas, que consequentemente irão gerar mais emprego e renda para o município”, comentou Spilere. Atualmente, 13 empresas estão instaladas no Distrito Industrial, mas o local tem condições de atender, pelo menos, o dobro de empresas. “A Subestação está sendo construída justamente para atender o núcleo industrial com energia de qualidade e em quantidade”, ressaltou o presidente da Coopera.

Colaboração: Débora Cândido/Comunicação Coopera