InternetData CenterAssinante

Iluminação renovada na Avenida Assembleia de Deus, em Criciúma

Quarenta luminárias serão trocadas nos postes ao longo da via
Iluminação renovada na Avenida Assembleia de Deus, em Criciúma
Foto: Fotos: João Pedro Alves
Por Redação Engeplus Em 05/04/2013 às 19:14
Uma das principais conexões a comunidades como Cidade Mineira e Rio Maina, em Criciúma, tem uma nova iluminação a partir desta sexta-feira. Alvo de muitos pedidos dos moradores ressoados também na Câmara de Vereadores, a intervenção na Avenida Assembleia de Deus contempla a troca de 40 luminárias nos postes ao longo da via.

O mutirão vai mobilizar equipes de diferentes turnos da Contribuição para o Custeio de Iluminação Pública do Município de Criciúma (Cosip) para completar todo o serviço ainda hoje. Segundo o coordenador do órgão, Geraldo Giassi, a iminência da necessidade motivou o conjunto de esforços. “A determinação veio por causa da má iluminação. As lâmpadas existentes tinham até 30 anos de uso e muitos postes já nem tinham as luminárias por causa da ação de vândalos”, conta.

Para inibir a ação dos depredadores, as luminárias instaladas possuem proteção especial com grade. O resultado promete ser percebido na claridade propagada pelas lâmpadas de vapor de sódio com potência de 250W. O aposentado Pedro João Lima reside há muitos anos na Avenida Universitária, acompanhou a equipe da Cosip enquanto esteve à frente da residência onde mora e aprovou a nova iluminação.

“Agora ficou bonito. Mais para frente daqui de casa estava tudo escuro e precisava mesmo de uma iluminação nova porque, infelizmente, temos o problema das drogas e da gurizada que sobe no poste para roubar os fios”, lamenta. Nos próximos dias, as equipes da Cosip farão reformas nas iluminações do trevo situado na rua Álvaro Catão, principal ligação do Centro de Criciúma a Nova Veneza e Siderópolis, e da rua Nicolau Destri Napoleão, no bairro Jardim Angélica.

Colaboração: João Pedro Alves/Decom