InternetData CenterAssinante

Em Criciúma, alunos participam de projeto de doação de fraldas geriátricas

Material foi entregue por crianças de três e quatro anos na comunidade do bairro Imigrantes
Em Criciúma, alunos participam de projeto de doação de fraldas geriátricas
Foto: Fotos: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 29/03/2013 às 09:33
Com o tema "Páscoa Solidária", cerca de 20 alunos, com idade de três e quatro anos, do Centro de Educação Infantil Municipal Professora Glaudinéia Ângela Citadin Furtado, de Criciúma, entregaram nesta quinta-feira mais de 50 pacotes de fraldas geriátricas no posto de saúde do bairro Imigrantes. Os itens serão doados para pessoas carentes da comunidade.

De acordo com a diretora da instituição, Adriana Dagostim, as professoras ensinaram para as crianças o verdadeiro sentido da Páscoa. "O ato simbólico teve como objetivo conscientizar as crianças sobre o gesto concreto da partilha. O tema proposto pelas educadoras foi bem pensado, pois no mundo de hoje não se vê muito as pessoas ajudando as outras", comentou a diretora.

Segundo as professoras que foram responsáveis pelo ato, Merci Ferreira e Ione Vieira, faz parte da educação promover estes momentos que dão mais qualidade de vida para as crianças. "A campanha busca mostrar para eles a importância do gesto solidário, ensinando assim qual o verdadeiro sentido que a Páscoa tem, não sendo apenas o chocolate que as crianças tanto adoram", disse Merci.

Colaboração: Milena dos Santos/Decom