InternetData CenterAssinante

Diocese de Criciúma completa 15 anos nesta semana

Festividades acontecerão no dia 25 de agosto, no distrito de Caravaggio
Diocese de Criciúma completa 15 anos nesta semana
Foto: Fotos: Amanda Garcia Ludwig
Por Amanda Garcia Ludwig Em 12/08/2013 às 13:22
A Diocese de Criciúma comemora nesta semana 15 anos de criação. A fundação aconteceu no dia 15 de agosto de 1998 e é formada, atualmente, por 541 paróquias. Para comemorar a data especial, a Diocese promoverá uma série de atividades no dia 25 deste mês, no distrito de Caravaggio.

O bispo diocesano Dom Jacinto Inácio Flach comenta que esta é a diocese mais viva que já conheceu. “Vim para cá há quatro anos e vejo uma igreja que tem presença grande em toda a região. Creio que nossa região é a que mais participa das atividades, principalmente as comunidades. No mundo em que vivemos, as pessoas ficam estressadas e depressivas, e a Igreja tem a função de trazer alegria e esperança para estas pessoas”.

No dia 15 de agosto – dia do aniversário da Diocese – as paróquias celebrarão missas ao mesmo tempo, entre as 19 horas e as 21 horas. O vigário geral da Diocese, padre Wilson Buss, explica que a celebração terá o lema Foi pela Fé, para lembrar de todas as pessoas que contribuíram para a história da Igreja do Sul do Estado.

No dia 25 de agosto, a celebração acontecerá a partir das 15 horas, e as festividades do aniversário terão cerca de quatro horas de duração, no Campo do distrito de Caravaggio (em Nova Veneza). A recepção às comunidades acontecerá a partir das 15 horas, com missa e apresentações. Às 16 horas acontece o show de Antonio Cardoso. A partir das 17h30min, o bispo Dom Jacinto Inácio Flach e os demais padres celebração a missa. Às 18 horas inicia o lucernário – celebração da luz – e logo em seguida os fiéis caminharão até o Santuário de Caravaggio.

No vídeo, Dom Jacinto Inácio Flach convida os fiéis a acompanharem as festividades de aniversário da Diocese de Criciúma.