InternetData CenterAssinante

Diocese celebra São José e os 25 anos de sacerdócio de Dom Jacinto

Missa Solene aconteceu na manhã deste domingo
Diocese celebra São José e os 25 anos de sacerdócio de Dom Jacinto
Foto: Fotos: Bibiana Pignatel
Por Amanda Garcia Ludwig Em 05/05/2013 às 18:16
O bispo diocesano Dom Jacinto Inacio Flach celebrou na manhã deste domingo, a Missa Solene em honra ao padroeiro da Diocese de Criciúma e também em Ação de Graças por seus 25 anos de sacerdócio. A missa aconteceu na Catedral São José, onde fiéis acompanharam o discurso do bispo.

Ele falou da alegria de estar junto do povo diocesano de Crciúma. “Sempre fui muito devoto de São José e de Nossa Senhora e hoje tenho a graça de estar numa diocese consagrada a ele e um santuário à ela. As comunidades que Deus me deu sempre foram abençoadas e é para mim uma benção e uma graça estar aqui, com vocês: Um povo que participa de toda a vida da Igreja e é muito generoso”, enfatizou o bispo durante sua homilia.

Durante a Santa Missa, o bispo recebeu uma homenagem em nome de todos os leigos, feita pelo membro da Equipe de Coordenação Diocesana de Pastoral, Pedro Manoel da Silva. “Sua preocupação sempre foi a de trabalhar o diálogo que leva a unidade na diversidade, para fortalecer a Igreja de Jesus Cristo. Por isso, o senhor não se descuida: está sempre presente nos movimentos e pastorais e demais grupos, dando atenção a todos os setores de nossa Igreja diocesana. Obrigado, Dom Jacinto, por seu trabalho em nosso meio, por nos ensinar a amar, a sermos coerentes, pacientes na caminhada para alcançar os objetivos traçados por Deus à nossa diocese, cada qual na função que foi chamado por Deus a exercer seus dons”, disse o leigo em um trecho da homenagem.

Uma criança entregou a Dom Jacinto uma orquídea, como gesto de gratidão. O pároco da Paróquia São José, padre Antonio Junior, estendeu seu agradecimento aos envolvidos. “Deus seja louvado pelo seu sim e pelo dia em que entrou no seminário. Que o senhor permaneça muito tempo conosco, sendo nosso pastor”, falou ao bispo.

Colaboração: Bibiana Pignatel