InternetData CenterAssinante

Delegado sugere que cargos na ASTC e Guarda Municipal sejam ocupados por especialistas

Leandro Loreto, da 1ª Delegacia de Polícia, se baseou no princípio da eficiência para encaminhar ofício ao poder Executivo. Autoridade investiga possíveis crimes na instituição
Por Redação Engeplus Em 13/09/2013 às 11:48
 Investigações para apurar possíveis práticas de crimes de usurpação de função e abuso de autoridade cometidas pelos Guardas Municipais e pelo comando da GM e da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC), o que foi noticiado com exclusividade pelo Jornal da Manhã, resultaram no envio de ofício ao prefeito municipal, Márcio Búrigo, sugerindo que os cargos de gerência e presidência da entidade sejam ocupados por pessoas especializadas.

O documento assinado pelo delegado da 1ª Delegacia de Polícia, Leandro Loreto, foi encaminhado na tarde de ontem ao chefe do Poder Executivo. A gerência de segurança, planejamento e operações da ASTC é ocupada atualmente por Ricardo Strauss. A sugestão é que o cargo seja exercido por um GM de carreira. Já na presidência encontra-se Giovani Zappelini, e a ideia seria de colocar na vaga um engenheiro com especialização.

Leia a reportagem completa de Amanda Tesman na edição desta sexta-feira do Jornal da Manhã.