Criciúma-SC
Min.
14ºC
Máx.
23ºC
Volume
1 mm
Construção da
Construção da ponte Anita Garibaldi ganha forma em Laguna
Cerca de mil operários atuam na construção do empreendimento que vai contar com quase três mil metros de comprimento
22
MAR
2013
22 MAR 2013 | 20h09
20h09
Douglas Saviato- douglas.saviato@engeplus.com.br
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Foto: Douglas Saviato

A imprensa esteve reunida na tarde desta sexta-feira para conferir o andamento das obras da construo da ponte Anita Garibaldi, no canal de Laranjeiras, em Laguna. Conforme o engenheiro responsvel pela parte de execuo da obra, Maury Morales, cerca de mil operrios atuam na construo do empreendimento que vai contar com quase trs mil metros de comprimento. 

“Os trabalhadores esto atuando na construo da ponte desde o ano passado, tendo em vista que os trabalhos so divididos em turnos e que a maioria dos trabalhadores so da regio Nordeste do pas, como do Estado do Cear, da Paraba e da Bahia”, comenta. A obra divida entre trs empresas, sendo que a Camargo Correa a responsvel por 50% dos trabalhos.

“Nosso canteiro de obra possui mais quase 100 mil metros quadrados e conta com locais, como vesturio, almoxarifado, refeitrio, escritrio, oficina mecnica, oferecemos assistncia mdica, laboratrios entre outros locais. uma cidade dentro da outra”, frisa.

O canteiro de obras conta com uma assistente social, que acompanha tanto os operrios quanto a comunidade, pois os moradores precisam de uma ateno maior j que a localidade ganhou novos moradores por conta das obras. O meio ambiente tambm faz parte do dia-a-dia do canteiro de obras. “Reaproveitamos a gua, o esgoto, implantamos a conscientizao nos operrios e tornamos isso hbitos dirios”, comentou o coordenador de meio ambiente, Reginaldo Kleber Esteves.

O engenheiro frisou que para que as obras pudessem comear, questes como a drenagem, o apoio nutico, o resgate arqueolgico e o desvio no trnsito tiveram que ser viabilizados. “Essas foram sem dvidas a maior dificuldade, pois sem essas viabilidades no poderamos comear as obras”. Ainda segundo o engenheiro, a obra est orada em R$ 600 milhes.

Leia mais sobre:
imagens recentes no Portal
Estrutura da residência ficará isolada para perícia Criciúma encaminha mais duas contratações para a Série BFamiliares e amigos comparecem ao velório das vítimas de casa que desabouContagem regressiva para a Comenda Colibri da SRMampitubaEquipe de Criciúma conquista a Volta Hans FischerPerícia em casa que desabou e vitimou três pessoas será realizada nesta tarde
Para você
Circuito PET
    Se você encontrou ou perdeu um animal de estimação, esta área é destinada justamente para este fim.

    Clique aqui para usar este recurso que o Portal Engeplus disponibiliza para os leitores.
Fala Leitor
    Clique aqui para enviar uma sugestão de matéria para a nossa redação.

    Se preferir, entre em contato pelo número de telefone (48)3431.4747 ou escreva para jornalismo@engeplus.com.br
Criciúma - SC: Rua Emílio de Menezes, 195, Centro
Fone: (48) 3431-4700
Tubarão - SC: Rua Porto Alegre, 537-4, Vila Moema
Fone: (48) 3631-4700
© Copyright 2015 - Engeplus Telecom Ltda