InternetData CenterAssinante

Vazamento deixa moradores da região da Santa Luzia sem água no fim de semana

Por Douglas Saviato Em 16/07/2012 às 11:38
Os moradores do bairro Santa Luzia, São Defende e São Sebastião, enfrentaram a falta de água no último fim de semana. O problema aconteceu em razão de um vazamento na rede de abastecimento de água na região. Conforme o gerente regional da Casan, Alessandro Rabelo, problemas deste tipo são comuns na estação mais fria do ano. O pouco consumo de água no Inverno e a temperatura mais amena do solo deixa a água com mais pressão. Assim, tendo mais chances de vazamentos.

“Foi o que aconteceu na região da Santa Luzia, tivemos um rompimento de uma rede de abastecimento na avenida Universitária e acabou afetando outros bairros, pois a rede é responsável pelo abastecimento de outros locais”, explica. "Não temos problemas de abastecimento de água nos bairros, o que aconteceu foi um vazamento comum", garante. Segundo Rabelo, a manutenção aconteceu durante o sábado, e o reabastecimento aconteceu em seguida.

A falta de água pegou os moradores de surpresa. De acordo com o morador do bairro Santa Luzia, Marcio Waltrick, a falta de água durou das 8 horas de sábado até domingo. Ele afirma que a família teve que tomar banho de canequinha e buscar água na rua, pois não havia na caixa d´água. “Compreendo que a Casan tenha que fazer manutenção, mas que nos avise, porque fomos pegos de surpresa. Não tivemos tempo de encher a caixa d´água. Fazia muito tempo que não tomava banho de canequinha”, salienta Waltrick.

Conforme o morador, ele foi acordado por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira com o barulho de uma torneira que esqueceu ligada. “Justamente quando mais precisamos não temos água. Esta é a primeira vez, neste mês, que faltou, mas no mês de junho foi todo final de semana. E telefonamos para a Casan, mas o telefone estava sempre ocupado”, reclama.