InternetData CenterAssinante

Obras do Canal Auxiliar avançam no Centro de Criciúma

Obras do Canal Auxiliar avançam no Centro de Criciúma
Foto: Fotos: João Pedro Alves
Por Redação Engeplus Em 06/11/2012 às 19:41
A execução do serviço de implantação do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma avança no Centro da cidade. A equipe responsável pela obra colocou na rua Mário da Cunha Carneiro a última aduela na manhã desta terça-feira e finaliza a conexão desta via com a galeria subterrânea edificada para escoar o excesso das águas pluviais em dias de tempestades.

Para os próximos dias está prevista a instalação de mais uma grelha para captação das águas fluviais da esquina da própria rua Mário da Cunha Carneiro com a Humberto de Campos, na parte oposta à entrada principal do Colégio Marista. A estrutura, uma espécie de caixa coletora, absorverá as águas das chuvas e um duto encaminhará a outra grelha instalada junto à “boca” do Canal Auxiliar, na rua João Cechinel, próximo à Osteoclínica.

A novidade para esta próxima etapa na rua Mário da Cunha Carneiro é o material do duto por onde corre as águas das grelhas até o Canal Auxiliar. Ao invés do tradicional tubo de concreto, as peças serão de polietileno de alta densidade (PEAD). O material lançado há pouco tempo no mercado proporcionará, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, José Sérgio Búrigo, maior celeridade para a execução do serviço. “Em virtude da facilidade, principalmente de encaixe, uma obra que levaria um mês pode ficar pronta em até uma semana”, destaca.

Colaboração: João Pedro Alves/Decom