InternetData CenterAssinante

Ministério Público pede correções nas obras da Praça Nereu Ramos

Ministério Público pede correções nas obras da Praça Nereu Ramos
Foto: Foto: Decom Criciúma
Por Em 04/05/2012 às 16:31
O promotor do Ministério Público de Santa Catarina Maurício de Oliveira Medina, titular da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma, ajuizou ação junto ao Poder Judiciário exigindo que o Governo do Município faça correções na revitalização da Praça Nereu Ramos. Segundo o promotor, a obra apresenta deficiências nas questões de mobilidade urbana. Uma vistoria realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) mostrou que os trabalhos realizados pela prefeitura não seguem os parâmetros de acessibilidade.

Segundo os engenheiros. não há piso guia e sinalização internacional para pessoas com deficiência visual. Também não foram feitas rampas e rebaixamentos na pavimentação para o acesso de cadeirantes. O município deve receber a ação judicial na próxima semana.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, José Sérgio Búrigo, a obra ainda não está pronta. Nos orelhões o piso guia para cegos já foi colocado. Ele informou ainda que as rampas e o rebaixamento do paver também estão previstos no projeto de revitalização.

Colaboração de Texto: Caroline Bortot / TV Litoral Sul