InternetData CenterAssinante

Arquiteto de Criciúma lança livro de memórias

Arquiteto de Criciúma lança livro de memórias
Foto: Fotos: Divulgação Unesc
Por Vanessa Amando Em 17/10/2012 às 21:47

Com 81 anos, mais de 50 deles dedicados à Arquitetura, Fernando Jorge da Cunha Carneiro lançou a obra “Narrativas de Minha Memória” na tarde desta quarta-feira no ateliê do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uiversidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O livro, editado pela Editora e Livraria da Unesc (Ediunesc), traz a trajetória do arquiteto, algumas curiosidades sobre o tempo em que ele residiu em Araranguá e Porto Alegre (RS) e sobre a cidade de Criciúma.
 

“Esse não é um livro sobre Arquitetura. É também de Arquitetura”, destacou Carneiro. “Obrigado pela escolha da Unesc, por estar aqui para contar a sua história, que vai inspirar futuros arquitetos. O Fernando não é uma referência só em Criciúma, é uma referência em Santa Catarina”, comentou o reitor Gildo Volpato, que recebeu uma cópia da obra, com dedicatória do autor.
 

Carneiro lembrou que seu livro traz toda a sua vida, desde a infância até os 52 anos de atuação como arquiteto. “Esta obra traz minhas experiências e as influências que recebi ao longo da vida”, comentou o arquiteto. Também prestigiaram o lançamento do livro a pró-reitora de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira, o coordenador da editora, Carlos Renato Carola, o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Miguel Angel Pousadela, colaboradores e alunos.
 

Colaboração: Davi Carrer/Comunicação Unesc