InternetData CenterAssinante

ONG de jovens visita Abadeus

 ONG de jovens visita Abadeus
Foto: Fotos: Antonio Rozeng
Por Ana Paula Cardoso Em 13/11/2012 às 23:34
Os alunos do Centro de Educação Infantil da Abadeus, entidade de Criciúma, assistiram nesta terça-feira a esquetes teatrais encenadas por um grupo de jovens da Ong Jovens Com Uma Missão (Jocum). As sete pessoas da organização estão hospedadas na Abadeus.

Amanhã, último dia deles na cidade, devem realizar mais uma encenação, depois, partem para o município de Sangão. Durante o período em Criciúma e na Abadeus, os jovens prestaram serviço voluntário, fizeram visita às casas da comunidade, visitaram colégios e igrejas.
Conforme a líder do grupo, Daniela Regina da Silva, a Ong, é de caráter filantrópico. “São pessoas voluntárias, empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária. A JOCUM foi fundada em 1960, por Loren Cunningham, e segue a ordem de Jesus: ‘Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura’, (Marcos 16:15)”, explica. Ela acrescenta que os jovens passam mensagem de valores e princípios, abordando temas como violência, drogas, prostituição.

Saiba mais - Os jovens vêm da sede de Porto Alegre (RS), mas no Brasil, os trabalhos foram iniciados em 1975, por meio do casal Jim e Pamela Stier, em Contagem, Minas Gerais. Hoje, existem Centros de Treinamento Missionário espalhados em todas as regiões do Brasil.

Com informações de Antonio Rozeng/ Comunicação Abadeus