InternetData CenterAssinante

Greve no transporte de valores é encerrada

Greve no transporte de valores é encerrada
Por Altair Magagnin Em 01/03/2011 às 00:50

Uma assembleia na noite dessa segunda-feira deliberou pelo fim da greve dos trabalhadores do transporte de valores. O encontro ocorreu no Sindicato dos Mineiros. A categoria retorna ao trabalho nesta terça-feira, a partir das 7 horas. A expectativa é que a normalidade seja restabelecida em até três dias.

Todos os 75 trabalhadores estavam parados. A área de abrangência do sindicato é na Região Carbonífera, Vale do Araranguá, Extremo Sul e Norte do Rio Grande do Sul. Vários caixas eletrônicos estão sem dinheiro.

Uma audiência de conciliação foi realizada durante a tarde, no Tribunal Regional do Trabalho, em Florianópolis. Perante o juiz, não houve acordo entre empresas e trabalhadores, contudo, após a reunião, os funcionários apresentaram interesse na realização de assembleias. Mesmo com a volta ao trabalho, o TRT vai julgar o dissídio da categoria.

O representante em Criciúma do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Carro Forte, Guarda, Transporte de Valores, Escolta Armada do Estado de Santa Catarina (Sintravasc), Erik Pereira Zeferino classificou o movimento como “vitorioso”.

(Foto: Jussi Moraes/Jornal da Manhã)