InternetData CenterAssinante

Neve cai em dez cidades de SC

Neve cai em dez cidades de SC
Por Ariadne Niero Em 04/08/2010 às 19:52

Notícia atualizada às 22:10 / Pelo menos dez cidades catarinenses registraram neve nesta quarta-feira. De acordo com a Epagri/Ciram, o fenômeno ocorreu em São Joaquim, Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra, Anita Garibaldi, Urussanga, Orleans, Ponte Alta, Santa Cecília e Lauro Müller.

Apenas São Joaquim, Urubici e Urupema já tinham registrado neve nestes últimos 11 anos, nas outras seis cidades foi a primeira vez que nevou neste período. Desde o ano de 2000 o Estado não registrava neve em tantas cidades no mesmo dia.

De acordo com os registros da Epagri, esta quarta-feira só é superada pelo dia 12 de julho de 2000, quando nevou em 10 cidades: Campos Novos, Chapecó, Curitibanos, Lages, Matos Costa, Ponte Serrada, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.

Desde 1999, São Joaquim registrou neve em 36 dias, o que a torna recordista no Estado. Em seguida aparece Urupema, onde nevou 19 dias desde 1999. Nesses últimos 11 anos o mês de agosto é que o mais teve neve em São Joaquim, com um total de 10 dias.

Em Criciúma o termômetro marcou 5,8 graus no Morro Cechinel, por volta das 10 horas. O tempo nublado e o frio continuam até sexta-feira.

(Colaboração: Epagri/Ciram)