InternetData CenterAssinante

Turismo une Siderópolis, Nova Veneza e Casan

Por Nei Manique Em 28/02/2009 às 17:10

Uma parceria firmada neste sábado entre a Casan e as prefeituras de Siderópolis e Nova Veneza deve incrementar ainda mais o turismo em torno da Barragem Rio São Bento até o final do ano. Cerca de 3,5 km da rodovia entre o limite dos dois municípios até a barragem serão pavimentados com recursos da empresa estatal e maquinário de Nova Veneza.

Como a obra será realizada em Siderópolis, as duas Câmaras de Vereadores terão que aprovar o convênio, lembrou o presidente da Casan, Walmor De Luca, durante encontro pela manhã no auditório da barragem. A reunião contou com os prefeitos dos dois municípios, Douglas Guinga Warmling e Rogério Frigo, além de lideranças políticas, empresariais e comunitárias.

“O dinheiro está à disposição”, disse Walmor. “Basta a aprovação das Câmaras para que o convênio seja logo oficializado. Embora o trecho pertença a Siderópolis, é preciso uma visão regional já que a maioria dos moradores desta comunidade compra em Nova Veneza e deixa lá os seus impostos”, acrescentou.

(Colaboração/fotos: João Manoel Neto / PMS)