InternetData CenterAssinante

Dia dos Namorados: setor de gastronomia se prepara para a data, mas com poucas reservas

Medidas sanitárias determinam limite de ocupação nos estabelecimentos
Dia dos Namorados: setor de gastronomia se prepara para a data, mas com poucas reservas
Foto: Ilustração/Divulgação
Por Jessica Rosso Em 10/06/2021 às 19:09

Os preparativos para o Dia dos Namorados começam muito antes para a maioria dos casais, e isso inclui desde comprar um presente até a escolha do local para a comemoração.

O fato é que com as medidas sanitárias vigentes, o limite de ocupação nos estabelecimentos segue reduzido. A preocupação com datas comemorativas que possam causar aglomerações ainda perdura no Estado de Santa Catarina. Por isso, quem se planejou cedo conseguiu garantir a reserva. Há três semanas, a reportagem entrou em contato com alguns restaurantes e pubs da região, e a maioria já estavam com poucas vagas. 

O empresário Joster Fávero, que também é presidente da Via Gastronômica de Criciúma, já havia concedido entrevista falando sobre as dificuldades que os restaurantes continuam tendo para conseguir faturar. Com a aproximação de mais uma data comemorativa, que tem um peso importante para quem trabalha com gastronomia, a espera por uma melhora é aguardada. "Existe uma boa expectativa para o setor, mas o grande problema é que não podemos oferecer muitas vagas, o que reduz também a receita", disse. O Dia dos Namorados é celebrado neste sábado, dia 12 de junho. 

Com base no decreto (nº 1276/2021) vigente no Estado de Santa Catarina, entre as ações de enfrentamento da pandemia nos níveis de risco grave e gravíssimo, o horário de funcionamento desses estabelecimentos é permitido até as 23h, limitado o acesso de novos clientes até as 22h.