InternetData CenterAssinante

Concurso da Cerveja Caseira reunirá apaixonados pela arte de produzir a bebida

Atividade fará parte da programação do Festival da Cerveja Artesanal
Concurso da Cerveja Caseira reunirá apaixonados pela arte de produzir a bebida
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 06/08/2019 às 13:41

Uma novidade do Festival da Cerveja Artesanal, que ocorre entre 13 e 15 de setembro, em Urussanga, promete movimentar os apaixonados pela arte de produzir a bebida. É o Concurso da Cerveja Caseira, que tem o intuito de divulgar o trabalho e promover a integração dos cervejeiros da região, aprimorando o nível técnico dos produtores. Os interessados em participar da atividade devem ficar atentos e se inscrever a partir da próxima segunda-feira, dia 5, seguindo até sexta-feira, dia 9. A quantidade de participantes é limitada.

De acordo com um dos organizadores do Festival, Élio Zapelini Neto, a ideia é mostrar o quanto a região tem potencial para a fabricação de cervejas artesanais. “E por conta disso, resolvemos reunir, no pavilhão de eventos de Urussanga, este público apaixonado. Para participar é fácil. Basta enviar um e-mail para o festivaldacervejaartesanaluru@gmail.com, e a partir daí orientaremos sobre os próximos passos”, explica.

Os participantes deverão levar ao Festival, no dia 14 de setembro, até as 14h30, quatro garrafas da cerveja inscrita. A avaliação, realizada por jurados BJCP, Beer Sommeliers e profissionais da área ocorrerá no mesmo dia, por meio de prova cega. Serão levados em conta cinco critérios: aparência, aroma, sabor, sensação da boca e impressão geral. “As três primeiras colocadas serão premiadas, pela Comissão Organizadora, com medalhas. O resultado será divulgado no último dia do evento, 15 de setembro”, completa Élio.

Para participar do Concurso, o cervejeiro deverá ter mais de 18 anos e pagar uma taxa de R$ 20 reais. O regulamento completo será enviado após o primeiro contato, feito por e-mail.

Saiba mais sobre o Festival

O Festival da Cerveja Artesanal está na terceira edição e ocorre na Praça D’Itália, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, em Urussanga. Cerca de 20 cervejarias confirmaram presença, levando ao local mais de 100 tipos de chopps. Entre as atrações deste ano, as bandas nacionais Tequila Baby, Dazaranha, bandas regionais, espaço kids, praça de alimentação, Concurso da Cerveja Caseira, entre outras. O Festival também contará com moeda única e distribuição de copos em acrílico, visando reduzir a utilização de copos descartáveis. Programação completa e valores de entrada serão divulgados em breve.

Colaboração: Samira Pereira / Assessoria de imprensa