InternetData CenterAssinante

Agricultores participam de curso de produção de massas caseiras

Maria Ivone Ortolan, instrutora técnica em agroindústria, ministrou o curso
Agricultores participam de curso de produção de massas caseiras
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 31/05/2019 às 19:23

Dois dias de muito aprendizado, prática e conhecimento. Agricultores participaram do curso de Produção Caseira de Massas para Congelamento, oferecido pelo Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Os presentes puderam aprender com a instrutora técnica em agroindústria, Maria Ivone Ortolan, diversas receitas práticas e saborosas para serem feitas no dia a dia, recheios, molhos e massas como canelones, quiches, pizzas, lasanhas, pastéis e outras delícias que podem ser congeladas.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, destaca que foi uma excelente oportunidade oferecida aos agricultores. “Sabemos que nossa agricultura familiar está cada vez mais forte em nosso município, por isso procuramos oferecer diferentes formas novas e diferentes de melhorar a renda”, afirmou.

No mês de maio o curso de Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos, também foi oferecido aos agricultores. No mês de junho, será a vez do curso de Cultivo de Plantas Medicinais, nos dias 3 e 4, das 8h às 17 horas, no Sindicato Rural de Siderópolis. Esse treinamento não têm mais vagas disponíveis.

O responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município, Ronaldo Remor, acompanhou os dois cursos já realizados e ressalta que foi uma grande satisfação poder trazer esses treinamentos para os produtores. “São cursos de qualidade e que com certeza servirão de incentivo. É mais um modo de reforçar e trazer o meio empreendedor para nossa cidade”, disse.

Colaboração: Prefeitura Siderópolis