Gastronomia

Nações Shopping

Workshop reúne apreciadores de cervejas

Evento foi realizado nesse fim de semana

29
JAN
2018
| 13h19
13h19
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Nesse fim de semana, o workshop O Mundo da Cerveja e as Cervejas do Mundo reuniu apreciadores da bebida no Espaço do Empreendedor do Nações Shopping. Além de curiosidades sobre o tema, o mestre cervejeiro Flavio Roberto Barone esclareceu dúvidas, contou um pouco da história da cerveja e sobre o seu processo de produção.

Barone é especialista em cervejas e estudou na Alemanha. Segundo ele, a cerveja é uma bebida simples, para ser apreciada, mas sem luxo. “A ideia foi passar em uma linguagem simples que o importante é beber melhor e não em grande quantidade. E também que podemos sair da pilsen e apreciar outros sabores como as de trigo, puro malte, Viena e IPA”, ressaltou.

De acordo com o proprietário do quiosque Chope do Mestre, Luiz Bittencourt, a avaliação foi muito positiva e novas edições do evento já estão sendo pensadas para acontecer em breve. “Recebemos participantes de toda região, de cidades como Tubarão, Laguna e Criciúma. Além da palestra com o engenheiro cervejeiro Barone, a degustação conduzida pela Blend Bryggeri foi muito elogiada. Foi uma parceria muito positiva”, destacou.

Colaboração: Tati Longo / Comunicação Nações Shopping

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
“Eu era um líder fortíssimo em Criciúma, mas houve ausência física”, diz Eduardo MoreiraCriciúma representa Estado em projeto nacional de modaConheça as etapas da importação dentro do portoFNDE realiza vistoria na Escola Rosalino de NezGiovanna Amboni é a Musa 2018 da Sociedade Recreativa MampitubaAniversariantes neste dia 22/02