Gastronomia

Nações Shopping

Workshop reúne apreciadores de cervejas

Evento foi realizado nesse fim de semana

29
JAN
2018
| 13h19
13h19
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Nesse fim de semana, o workshop O Mundo da Cerveja e as Cervejas do Mundo reuniu apreciadores da bebida no Espaço do Empreendedor do Nações Shopping. Além de curiosidades sobre o tema, o mestre cervejeiro Flavio Roberto Barone esclareceu dúvidas, contou um pouco da história da cerveja e sobre o seu processo de produção.

Barone é especialista em cervejas e estudou na Alemanha. Segundo ele, a cerveja é uma bebida simples, para ser apreciada, mas sem luxo. “A ideia foi passar em uma linguagem simples que o importante é beber melhor e não em grande quantidade. E também que podemos sair da pilsen e apreciar outros sabores como as de trigo, puro malte, Viena e IPA”, ressaltou.

De acordo com o proprietário do quiosque Chope do Mestre, Luiz Bittencourt, a avaliação foi muito positiva e novas edições do evento já estão sendo pensadas para acontecer em breve. “Recebemos participantes de toda região, de cidades como Tubarão, Laguna e Criciúma. Além da palestra com o engenheiro cervejeiro Barone, a degustação conduzida pela Blend Bryggeri foi muito elogiada. Foi uma parceria muito positiva”, destacou.

Colaboração: Tati Longo / Comunicação Nações Shopping

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
PROCURA-SEHorários de ônibus são alterados para prolongar atendimento à populaçãoManifestantes trancam Avenida Centenário, em CriciúmaPara economista, redução de impostos pode alavancar Reforma da Previdência Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento