navegue nos blocos da capa

Gastronomia

Urussanga

Turistas terão vivências especiais durante a Vindima Goethe

Visitantes poderão participar de diversas atividades

11
JAN
2018
| 14h48
14h48
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Experiências singulares relacionadas ao mundo do vinho podem ser vivenciadas por turistas na região Vales da Uva Goethe, no Sul de Santa Catarina. Atividades culturais prometem envolver e encantar os visitantes durante a 10ª Vindima Goethe, evento que celebra a colheita dos bons frutos entre os dias 19 e 21 de janeiro, com programação na cidade de Urussanga.

O roteiro feito sob reserva antecipada inicia com aventura, curiosidades e histórias. Em Urussanga, a agência oficial de receptivo oferece um passeio à moda antiga. Um ônibus restaurado, modelo de 1959, será o meio de locomoção dos visitantes que irão conhecer edificações reconhecidas como patrimônio estadual e vinícolas históricas, bem como apreciar a degustação de vinhos, frisantes e espumantes em uma das cinco vinícolas ligadas à Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe), que irão atender em horário especial durante o final de semana.

Para os turistas interessados em inusitadas experiências, pacotes especiais disponibilizam vivências como esmagamento de uvas com os pés, degustação orientada, minicurso sobre degustação e almoço ou jantar típico italiano. Os parreirais servem de cenário e são contemplados com a realização de piqueniques diferenciados.

"Em meio a natureza, protegidos pela sombra e acomodados entre almofadas, os visitantes apreciam o piquenique com direito a cestas repletas de pães, produtos típicos, frutas, suco e espumante. Um momento para brindar e celebrar a vida. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3465-6020", salienta a turismóloga, Samanta Scussel.

A programação da 10ª Vindima Goethe também contará com exposição e venda de artesanato e produtos coloniais na praça central, celebração religiosa, entrega de condecorações e exposições e manifestações artísticas nas vinícolas da cidade.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Vindima Goethe começa nesta sexta-feiraCriciúma ganha nova opção gastronômicaEduardo Pinho Moreira autoriza revitalização da SC-445Estudantes devem realizar recadastramento do CriciumacardAcidente é registrado na BR-28510ª Vindima Goethe: Circuito das Artes é mais um atrativo