InternetData CenterAssinante

Goethe, um produto com reconhecimento

A uva Goethe foi inserida no catálogo mundial Arca do Gosto
Goethe, um produto com reconhecimento
Por Redação Engeplus Em 02/08/2018 às 22:56

Singular e rara. Assim é a uva Goethe, produto encontrado somente na região Sul de Santa Catarina. O território reconhecido como Vales da Uva Goethe é detentor da primeira e única Indicação Geográfica (IG), na modalidade Indicação de Procedência (IP), do setor vitivinicultor de Santa Catarina. Recentemente, em 2017, a Associação ProGoethe recebeu uma certificação do movimento internacional Slow Food no Brasil. Isto porque a uva Goethe foi inserida no catálogo mundial Arca do Gosto, registro que identifica, localiza, descreve e divulga os sabores especiais, sendo 750 produtos reconhecidos. 

Os vinhos brancos, frisantes e espumantes feito com a uva Goethe poderão ser apreciados pelo público que prestigiar a 18ª Festa do Vinho, que ocorrerá de 8 a 12 de agosto, no Parque Municipal, em Urussanga. Logo na entrada do evento, o público receberá uma taça personalizada, contendo vinho Goethe, idealizada pela Comissão Central Organizadora (CCO) em parceria com a empresa Strawplast. A intenção é propagar a cultura do vinho aos visitantes. Em seguida, um local destinado à Associação ProGoethe fará a primeira degustação e venda de vinhos.

No ponto mais alto do Parque Municipal, na denominada Praça D'Italia, as vinícolas associadas à ProGoethe recebem os visitantes em seus espaços oferecendo acomodações diferenciadas, degustação gratuita e comercialização de vinhos numa área coberta e fechada. Nos dias 11 de agosto, sábado, das 10 à 16 horas, e no dia 12, domingo, das 10 às 14 horas, a entrada na Festa do Vinho será gratuita. Nos demais dias e horários haverá cobrança de ingressos devidos aos shows nacionais.

Além dos vinhos, da gastronomia e de exposições, o evento terá atrações nacionais como Axé 90 Graus, Zé Neto e Cristiano, Chitãozinho e Xororó, Roupa Nova e Jorge & Mateus. A programação completa e os pontos de venda de ingressos podem ser conferidos nas redes sociais ou no site: www.festadovinhourussanga.com.

Colaboração: Jessica Pereira / Prefeitura Urussanga

Leia mais sobre:
Anúncio