Gastronomia

Gastronomia

Empresa criciumense produz Ovos de Páscoa na versão fitness

Produto já foi sucesso no ano passado, e expectativa é que vendas cresçam em 2018

21
MAR
2018
| 15h11
15h11
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A empresa criciumense Fitness Gourmet produz, pelo segundo ano consecutivo, Ovos de Páscoa na versão fitness. Aos incrédulos, o proprietário da empresa Anderson Batista garante que é possível, sim, ser mais saudável no período da Páscoa. "Utilizamos na produção o chocolate belga 75% cacau para a casca,  e o mínimo possível de açúcar para o recheio", explica.

Os Ovos são preparados também na versão vegana, ou seja, sem nenhum alimento de origem animal. "Temos três tipos de recheios e três tipos de cobertura, e a pessoa pode montar como for de sua preferência", conta Batista.

Os principais sabores trabalhados pela empresa são: paçoquita com brigadeiro de Whey, biomassa de banana verde e cobertura de morango. "Quem acha que por conta do chocolate belga o ovo vai ficar amargo pode ficar tranquilo. O recheio e a cobertura conseguem balancear muito bem o sabor", destaca o proprietário.

No último ano, a empresa comercializou quase 150 ovos na região Sul de Santa Catarina, e a expectativa é que neste ano as vendas cresçam pelo menos o dobro disso.  

A Fitness Gourmet é de Criciúma, mas atende 20 cidades entre Florianópolis e o Extremo Sul do estado. Os Ovos de Páscoa são apenas uma opção diferenciada da empresa, já que sua produção é, na verdade, de marmitas também na versão fitness. "Iniciei a empresa por perceber que havia na região a necessidade de um produto rápido, prático e gostoso. Toda nossa produção utiliza comida caseira, por exemplo a massa de tomate, que é feita por nós", explica Batista.

 

Leia mais sobre: pascoa, fitness, ovos de páscoa
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
VÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vaporShow do Imóvel traz dicas de acabamentos no quadro Arquitetura & NegóciosO que faz uma personal organizer e como ela pode me ajudar?