InternetData CenterAssinante

Empresa criciumense produz Ovos de Páscoa na versão fitness

Produto já foi sucesso no ano passado, e expectativa é que vendas cresçam em 2018
Empresa criciumense produz Ovos de Páscoa na versão fitness
Por Amanda Garcia Ludwig Em 21/03/2018 às 15:11

A empresa criciumense Fitness Gourmet produz, pelo segundo ano consecutivo, Ovos de Páscoa na versão fitness. Aos incrédulos, o proprietário da empresa Anderson Batista garante que é possível, sim, ser mais saudável no período da Páscoa. "Utilizamos na produção o chocolate belga 75% cacau para a casca,  e o mínimo possível de açúcar para o recheio", explica.

Os Ovos são preparados também na versão vegana, ou seja, sem nenhum alimento de origem animal. "Temos três tipos de recheios e três tipos de cobertura, e a pessoa pode montar como for de sua preferência", conta Batista.

Os principais sabores trabalhados pela empresa são: paçoquita com brigadeiro de Whey, biomassa de banana verde e cobertura de morango. "Quem acha que por conta do chocolate belga o ovo vai ficar amargo pode ficar tranquilo. O recheio e a cobertura conseguem balancear muito bem o sabor", destaca o proprietário.

No último ano, a empresa comercializou quase 150 ovos na região Sul de Santa Catarina, e a expectativa é que neste ano as vendas cresçam pelo menos o dobro disso.  

A Fitness Gourmet é de Criciúma, mas atende 20 cidades entre Florianópolis e o Extremo Sul do estado. Os Ovos de Páscoa são apenas uma opção diferenciada da empresa, já que sua produção é, na verdade, de marmitas também na versão fitness. "Iniciei a empresa por perceber que havia na região a necessidade de um produto rápido, prático e gostoso. Toda nossa produção utiliza comida caseira, por exemplo a massa de tomate, que é feita por nós", explica Batista.