Gastronomia

Criciúma

Dez mil pessoas são esperadas para o Saint Patricks Day

Festival irlandês com entrada gratuita ocorre neste final de semana

15
MAR
2018
| 20h18
20h18
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Muita música, gastronomia e diversão aguardam o público no 1ª Saint Patricks Day, que ocorre neste sábado e domingo, no Parque das Nações Cincinato Naspolini, em Criciúma.

De acordo com um dos organizadores, Ramon Alves, são esperadas mais de dez mil pessoas nos dois dias de evento. “Diferente das festas que ocorrem nas casas noturnas, optamos pela realização de um evento para todas as idades, com familiares, amigos, no parque e com entrada gratuita”, explana.

O Festival, que promete entrar no calendário anual da cidade, será realizado em parceria com o Molly Malone, pub irlandês da cidade, e também com a Saint Bier.  “Serão comercializados  chopes de diversas marcas como Lohn Bier, Roleta Russa, Imigração, Barbarella, além de comidas típicas como fish and chips, batata recheada, sanduiches e pizzas. No local, há também espaço kids para as famílias”, acrescenta o organizador.

Toda a estrutura será decorada com a temática do evento, inspirado em São Patrício, o padroeiro da Irlanda. Entre as atrações, estão malabares e atividades artísticas. “Teremos artistas no trapézio fazendo um belo espetáculo, além do personagem oficial do evento que é o Leprechaun, figura mitológica do folclore da Irlanda”, adianta.

Solidariedade

O Festival, que ocorre no Parque das Nações Cincinato Naspolini, abrigará nos dois dias de evento, uma feira de adoção animal. De acordo com a protetora animal Dete Farol, 20 animais estarão à disposição do público. “Teremos filhotes de gato, cachorro e também muitos cães adultos, que já esperam por um lar há muito tempo”, enfatiza. Para adotar um amigo é necessário levar documento com foto e também comprovante de residência.

Detinha, como é conhecida, mantém mais de 60 animais em sua casa. As despesas com alimentação e veterinário são pagas com auxilio de rifas, e também doações de amigos e conhecidos.  “Também estaremos recebendo doações de ração e produtos de limpeza no local, caso alguém queira ajudar”, adianta. No sábado, o evento abre ao meio dia, seguindo até a meia noite. Já no domingo, o festival ocorre das 11h às 23h.  

Programação

Sábado dia 17/03:

11h as 15h - Som mecânico/gastronomia

15h as 17h - Celo Menezes

17h as 19h - Os Novos Vintages  

19h as 21h - Reverendo John Paul 

21h as 00h - Pedro Araújo

Domingo dia 18/03: 

11h as 15h - Som mecânico/gastronomia

15h as 17h - Green Pepper 

17h as 19h - Vigário Jack 

19h as 22h - Cacimbá

Colaboração: Tânia Giusti

Leia mais sobre: saint patricks day
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
VÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vaporShow do Imóvel traz dicas de acabamentos no quadro Arquitetura & NegóciosO que faz uma personal organizer e como ela pode me ajudar?