InternetData CenterAssinante

Apas: Áurea abre mercados internacionais durante a feira

Empresa catarinense também comemora os negócios B2B que surgiram na Apas Show 2018
Apas: Áurea abre mercados internacionais durante a feira
Por Redação Engeplus Em 11/05/2018 às 12:27

“Nós tínhamos uma expectativa de que a Apas Show pudesse gerar bons negócios a médio e longo prazo. Mas fomos surpreendidos por um volume significativo de negócios fechados durante a feira, além de abrir mercado em outros países”. Foi assim que o Diretor comercial da Áurea Alimentos, Marcel Torres Felipe, resumiu a participação da empresa na feira APAS Show 2018.

Além da prospecção de novos clientes nacionais, a Áurea Alimentos fez bons contatos com distribuidores de países como Estados Unidos, Rússia, Espanha, Paraguai e Uruguai. “Nós já tínhamos a intenção de dar início à comercialização de produtos Áurea em outros países. A partir dos clientes prospectados na feira, esse processo certamente será acelerado”, confirmou Marcel. Segundo ele, os distribuidores de outros países provaram e aprovaram os lançamentos da Áurea Alimentos, além de demonstrar interesse nos produtos tradicionais da marca. “Os espanhóis, por exemplo, ficaram impressionados com o Chocau e apostam que é um produto que terá uma ótima aceitação no mercado europeu”, ressaltou o diretor comercial da Áurea Alimentos.

Com um Stand diferenciado, representando uma casa de dois andares com lugares aconchegantes e servindo várias combinações com alimentos da Áurea, a empresa catarinense teve seu espaço na feira completamente lotado nos quatro dias do evento. As pessoas que passavam pela APAS para realizar negócios puderam experimentar os lançamentos da Áurea na feira, como o Dipudim, o Chocau e o creme de confeiteiro.

Para a gerente de marketing da Áurea, Schirlei Osmarini, a prospecção de clientes no mercado B2B foi um dos maiores destaques da participação da empresa na APAS. “Durante a feira fizemos contatos com muitas indústrias de grande porte que necessitam de produtos das nossas linhas. Já estamos fechando negócios e apostamos muito no mercado B2B”, comemorou. Para ela, os lançamentos de produtos e as ações e premiações oferecidas pela Áurea para negócios fechados durante a feira também deram um ótimo resultado.

“A aceitação do Dipudim foi surpreendente. As pessoas provavam e já queriam comprar o produto. As premiações oferecidas aos compradores também fizeram o volume de negócios fechados na feira ser bem significativo”, comentou Schirlei.

A Apas

A Apas Show, promovida pela Associação Paulista de Supermercados, é reconhecida mundialmente como a maior feira supermercadista da atualidade. O evento reuniu mais de 700 expositores entre os dias 07 e 10 de maio, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Lançamentos durante a feira

Dipudim

O Dipudim foi criado para o preparo do conceituado pudim de leite. Ele traz a praticidade que o consumidor procura e o sabor de feito em casa. O produto tem 395 gramas e vem em uma embalagem diferenciada, stand-up pouche, evitando assim o desperdício do produto sendo ainda mais prático.

Com ele é possível fazer um pudim em apenas 7 minutos misturando apenas leite e ovos. Dipudim tem o melhor custo e benefício, além de fazer outras receitas como: docinhos, recheios, coberturas, sorvetes, mousses, cremes, flans e demais sobremesas.

De olho nas novas tendências de mercado, a Áurea Alimentos agregou ao Dipudim vários benefícios funcionais, tendo como diferenciais 40% menos colesterol, 40% menos gordura e 12% menos calórico. Além disso, é menos doce e tem sabor idêntico ao leite condensado tradicional.

Chocau

O Chocau é a mistura do carro-chefe da marca, o Doce de Leite Áurea, com o chocolate. O produto possui duas versões: para o consumidor, com a embalagem de 390 gramas, e também de uso profissional, sendo especial para confeitaria, com o pote de 950 gramas.

O Chocau de 390 gramas é para uso doméstico, ideal para passar em pães, sobremesas a frio ou ainda comer de colher. O produto foi desenvolvido com a receita clássica do já consagrado Doce de Leite Áurea, mas com um super ingrediente: o chocolate, dando um sabor diferenciado com toda cremosidade e textura do Doce de Leite Áurea provocando um sabor especial.

Já o pote de 950 gramas é para uso culinário e com textura cremosa, ou seja, não escorre e é perfeito para receitas. É a mesma versão do Doce de Leite Áurea para Confeitaria, porém com o toque irresistível do chocolate. Por ser de uso específico para confeitaria, ele é mais consistente e ideal para trabalhos de bico, podendo ser utilizado em coberturas, recheios, tortas, cupcakes, muffins, sonhos, donuts, churros e uma infinidade de receitas, tanto a quente como a frio.

Lançamentos para Food Service

Creme Confeiteiro

O Creme Confeiteiro da Áurea é uma mistura em pó que pode ser dissolvida na água ou no leite. Com sabor baunilha, o produto traz o verdadeiro sabor daquela tradicional confeitaria que todos apreciam. É utilizado principalmente em receitas de pães doces, recheios de bolos, tortas, bombas, carolinas e sonhos como também tem aplicação em sobremesas, mousses e doces em geral.

Como diferenciais, tem maior sabor, rendimento, agilidade e praticidade de preparo. É um produto forneável servindo ainda como base para diversas sobremesas e doces dando maior durabilidade para o produto pronto. Aceita variações de sabores com adição de refresco em pó Frutau, chocolate, aromas ou corantes. Pode ser consumido por intolerantes ou alérgicos ao leite, apenas substituindo o leite normal por alguma bebida sem lactose.

Bags de Brilhos e Coberturas de 1,01 kg

Seguindo uma tendência de mercado que busca praticidade e economia, foi lançada a linha de Brilhos e Coberturas na versão bags de 1,01 kg. O produto que foi premiado na Baker Top Brasil em 2017, segue com a mesma qualidade, com textura úmida e aparência brilhosa. Já vem pronto para uso, proporcionando durabilidade, agilidade e mais beleza à confeitaria.

Os Brilhos e Coberturas Áurea são perfeitos para cobrir tortas e bolos, caracterizando maior apelo visual também em papel arroz e frutas. Podem ser utilizados como ingredientes na elaboração de outras coberturas de bolos (glaçagens) e, ainda, na marmorização (mesclagem). Também trazem mais firmeza ao chantilly para montagem de flores e decorações. Tem maior duração em relação aos produtos caseiros e é de fácil coloração e aroma para os mais diversos sabores e coberturas.

Leia mais sobre:
Anúncio