navegue nos blocos da capa

Gastronomia

Imbituba

Lançada a quarta edição do Agosto Del Vino

Festival enogastronômico integra o projeto Rota da Baleia Franca

16
JUN
2017
| 08h32
08h32
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Evento enogastronômico de sucesso na Praia do Rosa, em Imbituba, o festival Agosto Del Vino terá mais uma edição este ano, com 13 restaurantes participantes, de 4 a 13 de agosto. O lançamento ocorreu nessa quarta-feira, dia 14, na Prefeitura de Imbituba, que este ano entra para o roll de apoiadores oficiais da ação promovida pelo Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Imbituba, Praia do Rosa (Acim).

O evento integra o calendário de ações do Projeto Rota da Baleia Franca, do Sebrae/SC, que visa impulsionar o turismo de inverno no Litoral Sul catarinense, durante a chamada baixa temporada. A rede hoteleira já se prepara para receber os visitantes que, além da alta gastronomia regada a vinhos finos e natureza exuberante, vêm pra o avistamento das famosas baleias-francas.

A programação completa da quarta edição do Agosto del Vino deve ser anunciada no começo de julho, mas os organizadores revelam que piqueniques com convidados e palestras técnicas sobre a temporada de visitação das baleias estão no roteiro. "É o momento dos nossos municípios que fazem parte da rota consolidarem a força e o potencial turístico conquistados nos últimos anos", reforça Juliana Ghizzo, gestora do projeto do Sebrae/SC.

Já as atrações internacionais que fizeram sucesso no ano passado foram mantidas para a nova edição, como o francês François Hauteker, enólogo do grupo LVMH – Louis Vuitton Möet Hennessy, que fará um workshop sobre qualidade técnica de espumantes e champanhes. Outra presença confirmada é de Eduardo Lopes, sommelier da Concha y Toro, vinícola chilena mundialmente conhecida.

“Teremos ainda almoços e jantares de harmonização nos restaurantes participantes. Todos empenhados em oferecer a melhor experiência gastronômica e de lazer aos visitantes que costumam vir de todo o país e também do exterior nesta época do ano”, reforça Márcia Menezes, diretora do Núcleo Gastronomia da Acim, Praia do Rosa.

Leia mais sobre: gastronomia, agosto del vino
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Impressões em 60 minutos - Citroen Aircross Shine 2018Festival de hambúrgueres e cervejas especiais reúne mais de 20 mil pessoasMais de 700 participantes prestigiam a Corrida do BemSaída de pista seguida de capotamento é registrada na SC-441Araranguá recebe instalação do Centro Regional de Defesa CivilBatalha Fitness reúne 400 atletas no Nações Shopping