navegue nos blocos da capa

Gastronomia

Criciúma

Da Alemanha, novas tecnologias para produção de cerveja artesanal

13
SET
2017
| 21h15
21h15
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Buscar novas referências e fornecedores, entender para onde o mercado cervejeiro está indo e como o consumidor tem se comportado. Estes são apenas alguns dos objetivos do empresário Rubens Angelotti, sócio da cervejaria artesanal Blend Briggery, ao visitar a Drinktec 2017, a maior feira de bebidas e alimentos líquidos do mundo, realizada em Munique, na Alemanha, de 11 a 15 de setembro. "A feira apresenta tudo o que envolve o processo de produção de uma bebida, é imperdível para entender os caminhos que a indústria vai tomar", conta Angelotti.

Iniciante no negócio de cervejas artesanais, Rubens e os sócios Geórgia Lee Watanabe e Miguelangelo Gianezini fundaram a Blend Briggery em setembro de 2016 e agora começam a colocar as bebidas no mercado. Ainda terceirizando algumas partes do processo, os empreendedores esperam inaugurar a estrutura completa de produção em dezembro deste ano. "Vim para a Drinktec com a missão de decidir sobre alguns equipamentos de filtragem e envase e vou voltar com algumas definições e parceiros novos", conta Angelotti. 

A Drinktec 2017 acontece de quatro em quatro anos em 12 pavilhões, contando com expositores de 80 países. São 1.749 expositores, sendo 1.243 internacionais. O evento deve receber 70 mil visitantes em seus cinco dias. É a maior feira da indústria de bebidas e alimentos líquidos do mundo, trazendo novidades em tecnologia e tendências em todo processo de fabricação e também na relação com o mercado. Segundo Rubens Angelotti, quem passa pela Drinktec "sai com uma visão diferente dos processos produtivos". Uma das grandes tendências, aponta, é o envase em latas. "Deu para perceber que as latas passam a ser usadas por todo tipo de bebidas, inclusive o vinho e o café gelado", revela.

Colaboração: Andressa Fabris / Alfa Comunicação 

Leia mais sobre: cerveja, gastronomia
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Semana da Baleia Franca começa nesta quinta-feiraGaleria de arte da Acic recebe nova exposiçãoVÍDEO: O terceiro ciclo econômico: do carvão à prestação de serviços e ao comércioVÍDEO: Saiba como separar o seu resíduo e como eles chegam aos catadoresJogadores do Tigre visitam alunos da Educação InfantilExposição Arte, Cultura e Tatuagem chega ao Nações Shopping