Gastronomia

Baker Top

Chef confeiteira catarinense está entre as melhores do país

12
DEZ
2017
| 15h51
15h51
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Um dos concursos mais prestigiados da confeitaria no Brasil, o Baker Top, consagrou a catarinense Gláucia Scheffel como uma das melhores do país em duas categorias. Considerado o Oscar da panificação brasileira, a chef confeiteira da Áurea Alimentos - empresa de Braço do Norte - ganhou o Gran Chef Boulangère Cordão de Prata, pelo segundo lugar na categoria pães com recheio e o quarto lugar em pães sem recheio.

Entre os premiados, a chef de Florianópolis foi a única a estar entre os cinco primeiros nas duas categorias de panificação. Além dela, apenas mais duas mulheres figuraram na lista dos coroados.

Baker Top

O Prêmio Baker Top foi criado em 1997 com o objetivo de reconhecer chef confeiteiros e empresas do mercado da panificação, eleitos por profissionais ligados ao setor. A organização é da revista especializada Padaria 2000.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoEscolha da corte da 18ª Festa do Vinho ocorre nesta sexta-feiraGrupo de mulheres da Serra da Pedra aprende a fazer doces e geléiasUPA da Próspera começa a atender dia 1 de julhoSão Joaquim volta a ter geada e congelamentoDois veículos colidem em Criciúma