InternetData CenterAssinante

Bairro da Juventude lança curso avançado em gastronomia

Bairro da Juventude lança curso avançado em gastronomia
Por Douglas Saviato Em 10/08/2017 às 13:23

Além do curso de gastronomia para iniciantes, o Bairro da Juventude está com inscrições abertas para o curso de gastronomia avançada. A grande procura e o alto índice de empregabilidade na área gastronômica são alguns dos fatores que fizeram com que o Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude, disponibilizasse à comunidade esses novos cursos de requalificação profissional.

Segundo o coordenador do CEP, Marcelo dos Santos, são 15 vagas por turma. "O curso de gastronomia para iniciantes tem carga horária de 60 horas, já o de gastronomia avançada, são ao todo 30 horas/aula. Esses cursos não possuem pré-requisitos, é necessário apenas ter idade mínima de 18 anos e vontade de aprender práticas culinárias", salienta o coordenador.

O professor dos cursos, Evandro Bonilha, ressalta que as aulas serão teóricas e práticas. "O curso para iniciantes trabalha algumas técnicas de higiene, alimentação saudável, noções mais básicas, já o avançado vamos aprender preparar diversos pratos com frutos do mar, molhos, saladas, aperitivos e acompanhamentos", ressalta Bonilha.

Inscrições

Os cursos possuem certificação da Unesc e uma taxa para manutenção das atividades. Inscrições podem ser feitas na secretaria da instituição com as cópias do RG, do CPF e do comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (48) 3403-2700.

Colaboração: Luana Mazzuchello / Comunicação Bairro da Juventude