navegue nos blocos da capa

Gastronomia

criciúma

Bairro da Juventude lança curso avançado em gastronomia

10
AGO
2017
| 13h23
13h23
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Além do curso de gastronomia para iniciantes, o Bairro da Juventude está com inscrições abertas para o curso de gastronomia avançada. A grande procura e o alto índice de empregabilidade na área gastronômica são alguns dos fatores que fizeram com que o Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude, disponibilizasse à comunidade esses novos cursos de requalificação profissional.

Segundo o coordenador do CEP, Marcelo dos Santos, são 15 vagas por turma. "O curso de gastronomia para iniciantes tem carga horária de 60 horas, já o de gastronomia avançada, são ao todo 30 horas/aula. Esses cursos não possuem pré-requisitos, é necessário apenas ter idade mínima de 18 anos e vontade de aprender práticas culinárias", salienta o coordenador.

O professor dos cursos, Evandro Bonilha, ressalta que as aulas serão teóricas e práticas. "O curso para iniciantes trabalha algumas técnicas de higiene, alimentação saudável, noções mais básicas, já o avançado vamos aprender preparar diversos pratos com frutos do mar, molhos, saladas, aperitivos e acompanhamentos", ressalta Bonilha.

Inscrições

Os cursos possuem certificação da Unesc e uma taxa para manutenção das atividades. Inscrições podem ser feitas na secretaria da instituição com as cópias do RG, do CPF e do comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (48) 3403-2700.

Colaboração: Luana Mazzuchello / Comunicação Bairro da Juventude

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Impressões em 60 minutos - Citroen Aircross Shine 2018Festival de hambúrgueres e cervejas especiais reúne mais de 20 mil pessoasMais de 700 participantes prestigiam a Corrida do BemSaída de pista seguida de capotamento é registrada na SC-441Araranguá recebe instalação do Centro Regional de Defesa CivilBatalha Fitness reúne 400 atletas no Nações Shopping