InternetData CenterAssinante

Baile de Gala abre as festividades da 13ª Festa da Gastronomia

Baile de Gala abre as festividades da 13ª Festa da Gastronomia
Foto: divulgação
Por Redação Engeplus Em 15/05/2017 às 10:48

Mistério e luxo fazem parte do tradicional Baile de Gala que acontecerá no próximo dia 3 de junho, a partir das 21 horas, no Palazzo Delle Acque, em Nova Veneza. Em sua décima edição, o evento abre as festividades da 13ª Festa da Gastronomia. O tema “Apassionato per questo mistero” é inspirado nos casais enamorados. A promoção é uma parceria entre a prefeitura de Nova Veneza e a Associação Neoveneziana de Turismo (Anet), que ficará encarregada da organização.

De acordo com a presidente da associação, Larissa Bortolotto, todas as pessoas que chegarem ao baile serão recepcionadas de forma diferente. “A cada ano queremos surpreender mais quem participa do evento. O baile será um espetáculo cultural e gastronômico que levará nossos convidados a uma inesquecível viagem de mistério e magia como se estivessem em Veneza, na Itália”, explica.

Para a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni, não há registro de que exista, em algum outro lugar no mundo, um baile semelhante aos de Veneza e Nova Veneza. “Quem prestigiar o baile de gala irá vislumbrar as roupas e os acessórios que são réplicas dos que eram usados nos séculos XVIII e XIX, nos bailes venezianos”, ressalta Susan.

Convites

Os convites estão sendo vendidos no valor de R$ 150 por pessoa e está incluso um jantar de petitporções. Os convidados deverão estar vestidos com trajes de época, contemporâneo ou gala. Quem tiver interesse em alugar pode procurar no Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca, no Centro da cidade. O uso de máscaras é obrigatório, sendo que o acessório pode ser adquirido no ateliê junto à Secretaria de Cultura. Mais informações nos telefones (48) 9 9959-6781 e (48) 34711758 ou pelo e-mail: cultura@novaveneza.sc.gov.br.

Colaboração: Cristiane Freitas / Comunicação Nova Veneza