Gastronomia

Criciúma

A excelência dos vinhos da serra catarinense e da gastronomia à mesa

23
NOV
2017
| 16h12
16h12
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Aliar boa mesa, vinho e conhecimento é a missão do chef Frindo Rovaris e a sommelière da vinícola Thera, Sara Mattei. A dupla promove no próximo sábado, dia 25, no Chers Amis, o “Gastronomia Comentada”. O evento tem o objetivo de estimular e evidenciar a arte da enogastronomia na cidade.

Segundo o chef Frindo, de entrada será servido canapés de camembert com geleia de pimenta, seguido de endívias com pera, gorgonzola e nozes. Posteriormente, alho poró grelhado, com emulsão de salsão e pancetta. “Para completar o menu, peito de pato laqueado e massa chinesa em infusão. De sobremesa, língua de coco com sorvete de cravo e caramelo de coco”, detalha.

Há um ano no mercado a vinícola Thera, localizada em Bom Retiro, de propriedade do criciumense João Paulo Freitas, que atualmente reside em Florianópolis, é a parceira da noite. Seu vinho Rosé, inclusive, foi eleito o melhor da categoria pelo Guia Adega de Vinhos do Brasil 2017/18, ocasião em que foram degustados vinhos de 71 vinícolas, e avaliados 531 rótulos.

Leia mais sobre: chers amis
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Doar esmola prejudica quem a recebe'É a primeira vez que assumo uma fria dessa', brinca Celito CardosoVÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vapor