navegue nos blocos da capa

Gastronomia

reconhecimento

Lohn Bier é eleita cervejaria do ano na Argentina

29
MAI
2017
| 12h14
12h14
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A Lohn Bier foi eleita a cervejaria do ano na Great South Beer Cup, na Argentina, no último sábado, dia 27. Além do reconhecimento inédito, a cervejaria de Lauro Müller foi premiada com três medalhas: uma de ouro e duas de prata. A Quadruppel ganhou ouro na categoria Belgian Strong Ale; a Carvoeira e a IPA Bretta levaram prata nas categorias Specialty e Wild Beer, respectivamente. Com menos de três anos de existência, a Lohn já acumula 16 medalhas em competições nacionais e internacionais.

O concurso idealizado na Argentina tem edições anuais, ora na Argentina ora em outros países. Em 2016, a Lohn Bier ganhou uma medalha de bronze na competição também com a Carvoeira, cerveja icônica da marca e que homenageia importante atividade econômica do município de Lauro Müller - a mineração de carvão.

Para Richard Westphal Brighenti, sommelier e cervejeiro da Lohn, “participar de concursos e ganhar premiações é importante, já que neste mercado, que é muito diversificado, ter uma receita premiada é desígnio de qualidade”. De acordo com Richard, a Lohn produz cervejas dentro de um padrão máximo de exigência. “Fazemos cervejas com muita atenção, somos entusiasmados por cerveja e mesmo aquelas que não são premiadas são bons produtos. Temos um cuidado especial com todos os rótulos, da moagem ao recém montado laboratório”, explica. “A premiação de Melhor Cervejaria do ano de fato não era esperada, já que temos menos de três anos neste mercado. Mas honraremos o título continuando a entregar bons produtos e contribuindo para um mercado de cervejas mais aberto.” conclui.

No início do ano a Lohn Bier já havia sido premiada com quatro medalhas no 5º Concurso Brasileiro de Cerveja de Blumenau. Foram duas medalhas de ouro (a única cervejaria de SC a levar dois ouros) e duas de bronze para quatro rótulos da marca catarinense: Trippel e Carvoeira Wood Aged (ouro);  Laguna e Catharina Sour com Jabuticaba (bronze).

Ainda em 2017 a Lohn conquistou outro importante reconhecimento internacional. A Carvoeira Wood Aged levou a medalha de bronze na Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales. O concurso foi realizado em Cusco, no Peru, e reuniu mais de 400 cervejas de 12 países, que foram avaliadas por um exigente time de juízes.

Menina dos olhos da Lohn, a Carvoeira, que possui duas versões, acumula outros prêmios importantes, como a medalha de prata na Copa Cervezas de América, no Chile, em 2016; um certificado de excelência no Brussels Beer Challenge, realizado na Bélgica (principal festival belga de cerveja com 1250 amostras avaliadas); e a medalha de bronze no South Beer Cup, também em 2016. No início deste ano, a cerveja Carvoeira ganhou uma versão de café, disponível com todos os produtos da marca no endereço da loja virtual em www.lohnbier.com.br/loja .

Colaboração: Clarissa Antunes / Comunicação 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
O brilho dos talentos no Unesc em DançaEm Nova Veneza, Fontana e mais oito personalidades são homenageadosTricolores dão resposta e superam os coloradosCriciúma 2x3 Inter e um baita jogo no HHPMDB elege nova Executiva em CriciúmaCasaPronta é opção para toda a família