navegue nos blocos da capa

Gastronomia

Criciúma

VÍDEO: Renovado, Sabor & Arte foca clientela diversificada no Pio Correa

Sequência de massas, grelhados e hortifrútis orgânicos contemplam novo perfil do consumidor

20
DEZ
2016
| 11h44
11h44
Redação
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Reforçar o mix gastronômico numa área privilegiada da cidade tanto pelo perfil profissional como socioeconômico é a proposta do Sabor & Arte Restaurante, aberto em novembro no bairro Pio Correa. "Ficamos 12 anos no Criciúma Shopping, mudamos para o Nações e temos outra unidade no Giassi da Centenário", conta o empresário uruguaio Gustavo Quintana. "Entendemos que estava na hora de dar uma renovada no foco mercadológico da empresa."

Com capacidade para 120 pessoas e estacionamento, a casa na esquina da Rua João Cechinel com a Coelho Neto oferece buffet ao meio-dia e uma sequência de massas com galetos e grelhados à noite. "Durante o dia atendemos sobretudo famílias que não têm tempo para preparar o almoço, mas tmbém profissionais liberais como médicos, arquitetos e advogados, além de funcionárias das clínicas próximas", assinala Gustavo.

NOVO PERFIL
Projetado pelo arquiteto Daniel Ghizi, o ambiente soma a área climatizada a um reservado externo. "Este espaço tem sido o mais procurado nos happy-hours nesta época", comemora o empreendedor, graduado em engenharia mecânica e há 38 anos residindo em Santa Catarina. "Produzimos todas as massas que servimos e somente adquirimos verduras orgânicas a fim de garantir alimentos saudáveis aos nossos clientes."

O segmento gastronômico local vive uma renovação, avalia Gustavo. "Não fosse assim, estaríamos com uma oferta muito pobre. Por sorte, numa cidade que cresceu tanto nos últimos anos existem hoje vários ícones gastronômicos que só temos que agradecer e somar", enfatiza. "O perfil do consumidor aqui mudou e prova disso é que os restaurantes registram de 80 a 90% de lotação. Sinal de que há públicos para todos."

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
A Cura não convence como suspense ou thriller psicológicoTorcida carvoeira sofre até o fim, mas comemora classificaçãoPúblico demais ou bilheterias de menos?No meio do mato, há uma calçadaVÍDEO: Cerâmica Elizabeth chegará a produzir 5 milhões de m² ao mêsUm espaço para a comunidade mostrar seu talento