InternetData CenterAssinante

Produção de cupcakes estimula alimentação saudável

Educadoras promoveram projeto com crianças
Por Redação Engeplus Em 14/06/2016 às 14:58

Trabalhando o projeto “Alimentação saudável despertando o prazer por alimentos nutritivos”, as educadoras do grupo 4B do CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi de Criciúma, Kelen Figueiredo e Rita Cologni, produziram junto com seus alunos, uma receita de encher os olhos de qualquer criança, os deliciosos e cobiçados cupcakes. A ação educacional foi idealizada com intuito de proporcionar uma nova visão para as crianças que estão em constante observação e aprendizado.

Segundo a professora Kelen Figueiredo, o objetivo é promover a alimentação saudável e sustentável usando como ferramenta alimentos que chamem a atenção dos alunos. “Pensamos em um projeto que promovesse o consumo de alimentos saudáveis, que atraíssem as crianças, ao mesmo tempo em que conscientizassem nossos alunos”, disse a professora. “Acredito que acertamos em cheio com essa produção de cupcakes, pois foi um momento de muita alegria e emprenho de todos”, comentou.

Para elaborar os cupcakes as professoras utilizaram uma receita saudável a base de aveia, banana e maçã. Para a presidente da Afasc, Bebel Búrigo, as instituições educacionais da entidade, devem sempre conscientizar os alunos, independentemente da idade, sobre alimentação saudável. “Nossas crianças devem aprender desde pequenas a importância de comer bem e os prejuízos do desperdício de alimentos e comidas que prejudicam a saúde. Somente desta forma eles terão conhecimento sobre alimentação e ainda levarão para dentro de suas casas alternativas, já que as crianças são grandes propagadores de informações”, declarou Bebel.