InternetData CenterAssinante

Bairro da Juventude recebe o 4º Encontro das Confrarias

Evento será realizado dia 19 de junho em benefício ao Bairro da Juventude
Por Douglas Saviato Em 11/06/2016 às 11:08

A 4ª edição do Encontro das Confrarias vai unir solidariedade e delicias gastronômicas no Bairro da Juventude. Cinco confrarias de Criciúma se reúnem mais uma vez para promover o evento que acontece no dia 19 de junho, a partir do meio-dia, em prol da instituição. Os ingressos podem ser adquiridos no Bairro ou com integrantes das Confrarias por R$ 40.

O almoço solidário é realizado pela Confrarias da Máquina, Confraria de Quinta, Confraria do Vinho, Confraria dos Lagos e Confraria do Martelo. "Esse ano temos uma novidade com a participação da Confraria de Quinta que se une aos demais para ajudar o Bairro. As Confrarias dividem entre si os custos para a realização dos pratos e nos auxiliam na venda de ingressos, fazendo com que a renda seja totalmente revertida para o Bairro", revela a diretora executiva do Bairro da Juventude, Silvia Regina Luciano Zanette.

Nesta edição, o cardápio traz uma lista de delícias como Cordeiro ao queijo brie, Penne com frango ao molho de manjericão, Suíno assado com batatas, Spaghetti à moda do farol, Filé ao molho roti com risoto e Manjar de coco com calda de ameixa, este último sob comando dos alunos do Curso de Cozinheiro Industrial do Bairro da Juventude.

O Encontro das Confrarias foi idealizado pelo empresário e presidente do Conselho Deliberativo do Bairro, Franke Hobold. "O Bairro possui muitos benfeitores que dia a dia fazem essa Instituição cada vez mais forte. A comunidade pode esperar um almoço com um bom astral, muita alegria e um ótimo cardápio, além de ter a satisfação de colaborar com as crianças e adolescentes. Neles é que precisamos apostar", revela Hobold

O evento conta com a parceria da Essence Parfums, MZ Fomento Mercantil, Ana Terra Café, Vitoreti Joalheria e Ótica, Plasson, Lohn Bier, Empório Varandas, Delta Print, Viza Eventos e Elo Comunicação e Marketing.

Confira o cardápio:

Confraria da Máquina: Cordeiro ao queijo brie;
Confraria de Quinta: Penne com frango ao molho de manjericão;
Confraria do Vinho: Suíno assado com batatas;
Confraria dos Lagos: Spagheti à moda do Farol;
Confraria do Martelo: Filé ao molho roti com risoto;
Sobremesa: Manjar de coco com calda de ameixa - Alunos do Curso de Cozinheiro Industrial.

Colaboração: Micele Picolo/Comunicação Bairro da Juventude