navegue nos blocos da capa

Gastronomia

criciúma

Inédito, festival cultural e gastronômico inicia nesta sexta-feira

Evento reunirá gastronomia, cervejas especiais, músicos e torneios diversos

02
DEZ
2016
| 11h13
11h13
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Inicia nesta sexta-feira o evento inédito que reunirá gastronomia, degustação de cervejas especiais, atrações musicais e muito esporte. O Festival Cultural e Gastronômico Surf Scream se estenderá até domingo, no Parque das Nações, e pretende reunir em torno de 15 mil pessoas para um fim de semana de lazer e qualidade de vida.

As bancadas de churrasco serão novidades no evento no âmbito gastronômico. Elas são estruturas diferenciadas onde serão comercializadas porções de carnes especiais. Haverá também os trucks com sobremesas e hambúrgueres tradicionais.

Ângela Marcolino, proprietária do Confraria Gourmet 46, food truck especializado em hambúrgueres e risotos, levará ao evento o hambúrguer vegetariano e sem lactose. “Estaremos no evento com um hambúrguer tradicional e uma outra opção sem lactose e vegetariano. Há um público crescente que procura por estes pratos, por isso, resolvemos investir nestas opções”, comenta.

Taco e demais torneios - Outras atrações do evento são os torneios. Além de voleibol, futebol de quadra e skate haverá o torneio de taco, que promete chamar a atenção do público. De acordo com um dos organizadores do campeonato, Lucas Geremias, serão 16 duplas que resgatarão uma das brincadeiras mais populares durante a infância. 

“As duplas podem ser mistas ou femininas e masculinas, sendo que ainda restam vagas para participar. No primeiro torneio de taco participaram 76 equipes. Mais do que resgatar esta brincadeira nossa intenção é conscientizar as pessoas sobre as questões simples da vida”, destaca.

Haverá premiação com medalhas, brindes, consumação no bar para cervejas artesanais entre outras surpresas aos vencedores dos torneios. Sábado e domingo a partir das 14 horas também haverá uma feira de adoção de animais da ONG Unidos Pelos Animas. Já as atrações musicais ficarão por conta de Rafael Rosso Acústico, Janaína Cruz (The Voice), Turn Off, Viola Roots e Vigário Jack.

Horários - Na sexta-feira, dia 2, o evento inicia às 18 horas e se estende até as 23 horas. Já sábado e domingo, dias 3 e 4, o festival começa às 11 horas e tem previsão para término às 23 horas. O evento é uma parceria da Surf Scream com o We Love Food Truck e Monastério, tendo como patrocinadores a Academia Performance e a Session 

Programação:

Sexta-feira, dia 2


18 horas – Abertura Evento (gastronomia, bar e música)
20 horas – Rafael Rosso Acústico
21h30min – Janaína Cruz (The Voice)
23 horas – Encerramento

Sábado, dia 3

11 horas – Abertura do Evento (gastronomia, bar e música)
14h30min – Ação Social – Feira de Adoção de Animais
15 – Batalha de Rima
17 horas – Esporte, torneio de voleibol
17 horas – Esporte, torneiro de futebol de quadra
17 horas – Banda Turn Off
18h30min – Banda Viola Roots
20 horas – Banda Vigário Jack23 horas – Encerramento

Domingo, dia 4

11 horas – Abertura do Evento (gastronomia, bar e música)
14 horas – Atração Sonore
14h30min – Ação Social – Feira de Adoção de Animais
15 horas – Exposição de Arte
17 horas – Esporte, torneiro de taco (lado externo do parque)
14 horas – Esporte, torneiro skate
23 horas – Encerramento

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Com a Via Rápida, o isolamento de parte de CriciúmaBrinquedos de parque de diversão começam a ser montados em Criciúma Curso gratuito de dança de salão em Morro da FumaçaAto contra a reforma da previdência e terceirização marcado para esta sextaFCF afasta auxiliar que anulou gol do CriciúmaDomingo é dia de eleições suplementares em Sangão