InternetData CenterAssinante

Gastronomia e solidariedade no 4º Encontro das Confrarias

Evento reuniu um público de cerca de 600 pessoas
Por Cyntia Amorim Em 19/06/2016 às 19:39

As delícias gastronômicas invadiram o Bairro da Juventude, neste domingo, no 4º Encontro da Confrarias. O almoço beneficente idealizado pelas Confrarias da Máquina, de Quinta, do Vinho, dos Lagos e do Martelo reuniu um público de cerca de 600 pessoas no refeitório da Instituição.

No cardápio, os convidados saborearam Cordeiro ao queijo brie, Penne com frango ao molho de manjericão, Suíno assado com batatas, Spaghetti à moda do farol, Filé ao molho roti com risoto e para completar um Manjar de coco com calda de ameixa foi preparado e servido pelos alunos do Curso de Cozinheiro Industrial do Bairro da Juventude.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro e também um dos idealizadores do evento, Franke Hobold, o almoço já se consolidou e é aguardado pela comunidade. "É muito positivo ver o local com lotação máxima. As Confrarias se empenham muito para preparar os pratos, são aproximadamente 60 pessoas envolvidas. Foi um domingo de reunir a família, amigos e promover a solidariedade", confessou Hobold.

Segundo a diretora executiva da Instituição, Sílvia Regina Luciano Zanette, os parceiros são pessoas que acreditam no Bairro, tanto que já colocam em sua agenda o evento. "Eles já incorporaram esse sentimento em prol da entidade e levam isso também aos que participam. Todo o valor arrecadado com a festa vai contribuir para o bem-estar de nossas crianças ", afirmou a diretora.

Para fechar o evento, uma rifa foi promovida para o sorteio de uma camiseta oficial do Criciúma Esporte Clube, doada pelo atleta João Afonso, e duas bolas de futebol autografadas também pelo jogador e pelo atleta Elvis.

O Encontro das Confrarias teve a parceria da Essence Parfums, MZ Fomento Mercantil, Ana Terra Café, Vitoreti Joalheria e Ótica, Plasson, Lohn Bier, Empório Varandas, Delta Print, Viza Eventos e Elo Comunicação e Marketing.

Colaboração: Michele Picolo / Comunicação Bairro da Juventude