navegue nos blocos da capa

Gastronomia

2017

VÍDEO: Deixe a comemoração de Ano Novo saudável e colorida

Profissional ensina como fazer uma mesa de frutas divertida e deliciosa

28
DEZ
2016
| 21h36
21h36
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Amanda Garcia Ludwig

Uma opção diferente para a comemoração de Ano Novo é montar uma mesa de frutas receber os amigos. Além de saudável, o anfitrião também vai divertir os convidados com diversas opções. Ricardo Colombo, funcionário do supermercado Manentti, explica que para preparar uma mesa para 10 pessoas, o gasto será de uma média de R$ 100.

As melhores frutas para enfeitar uma mesa são carambola, mamão, uva, abacaxi, pêssego, mamão, ameixa, uva niágara, banana, maçã e outras da preferência do anfitrião. O tempo para montar uma mesa gira em torno de 30 minutos. “Depende muito das esculturas que a pessoa decidirá fazer. Se forem esculturas mais difíceis, o tempo será maior. As melhores esculturas são as feitas no mamão, melão, melancia e abacaxi. Cortar a carambola também faz com que ela pareça estrelas espalhadas pela mesa”, assegura Colombo.

A montagem, segundo Colombo, é simples. Basta que o anfitrião tenha uma faca especial fina, de fio, e pequena, além da criatividade. “Eu gosto, além de fazer as esculturas, colocar alguns arranjos de flores e fazer espetinhos de morango, uva e marshmallow. Se a pessoa quiser gastar um pouco mais, pode colocar uma cascata de chocolate para a degustação do espetinho”, comenta.

Aprenda a cortar frutas como mamão, melão e melancia em forma de estrela para montar a mesa

Matéria publicada em dezembro de 2013.

Leia mais sobre: ano novo
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Saiba como a Receita Federal decide quais mercadorias passarão por conferência no portoNa lista do Tigre, quatro técnicos e 60 jogadoresBolsonaro, Bauer, Amin e Colombo na frente em SCNa Satc, Robótica desde cedo a partir de 2018Studio Voga promove a magia com Espetáculo Velha InfânciaA excelência dos vinhos da serra catarinense e da gastronomia à mesa