InternetData CenterAssinante

Festa da Tainha começa amanhã

Confira programação que segue até domingo, dia 19
Festa da Tainha começa amanhã
Foto: Divulgação
Por Cyntia Amorim Em 16/07/2015 às 13:30

Em um espaço pensado para fortalecer a economia do Balneário Rincão, o município realiza neste fim de semana a 21ª edição da Festa da Tainha. O evento, que por 18 anos foi organizado pelo Lions de Içara, passou a responsabilidade ao município quando a cidade passou a ter sua própria administração pública. A expectativa de público este ano é de mais de 30 mil pessoas.

“Desde então, começamos a criar estratégias para melhorar e fortalecer ainda mais esta festa típica. Desde a 19ª edição, quando assumimos, passamos a ter uma Corte, utilizar somente produtores da cidade para os detalhes do evento e enaltecer os agricultores do município”, ressaltou o diretor de cultura do Balneário Rincão, Reginaldo Vargas.

Além das novidades gastronômicas e culturais, o município também promove no evento um auxílio à campanha do Agasalho: o Frio Dói, Doe Calor. “É importante pensarmos na diversão, mas também aproveitar que esta é uma festa que reúne muitas pessoas e solicitar doações para ajudar o próximo. Contamos com a contribuição de agasalhos, fraudas e leites, daqueles que pretendem prestigiar a Festa da Tainha”, disse a primeira-dama Mariza Góes.

Confira a programação da Festa da Tainha.