InternetData CenterAssinante

Campeonato do game League of Legends vai movimentar a Unesc neste sábado

Diversos jogadores vão participar da final da competição
Campeonato do game League of Legends vai movimentar a Unesc neste sábado
Por Redação Engeplus Em 20/04/2018 às 18:18

Considerado um dos maiores games do mundo, o League of Legends, ou LOL, proporciona hoje uma das cenas mais competitivas dos e-sports. A estatística mais recente da base de usuários do LOL revela que 100 milhões de usuários jogam o jogo todo mês. E a Unesc vai ser palco de uma destas competições neste sábado, a partir das 10 horas, no Auditório Ruy Hülse.

O encontro é promovido pela Associação Atlética Acadêmica Cavalo de Troia, que compõe os cursos de Jogos Digitais e Ciência da Computação. “A ideia é integrar os jogadores de League of Legends da região. Muitos sentem falta de um encontro com grandes proporções pelas redondezas. Escolhemos o League of Legends por estar em uma crescente, em relação a visibilidade dos e-sports no Brasil e no mundo”, comentou.

Este sábado será a final do campeonato, que já havia iniciado online no início de abril. Mas além da final do LOL, também haverá uma competição de X1. “O X1 é uma competição de um conta um, uma partida rápida. Para vencer precisa ou matar o oponente, pegar 100 de farm antes do oponente ou derrubar a torre do adversário. No nosso torneio o vencedor continua jogando e o perdedor é eliminado”, comentou a secretária da atlética, Priscila Saccon Cunha.

Confira informações e valores de inscrição.

Leia mais sobre: