navegue nos blocos da capa

Games

Escola de Talentos

Satc promove curso de Programação e Games para alunos do fundamental

31
AGO
2017
| 11h03
11h03
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação / Satc

A Escola de Talentos da Satc promove o curso de Programação e Games para estudantes do fundamental, inclusive de outras escolas. A atividade busca desenvolver o pensamento computacional e conciliar os conteúdos da sala de aula com diversão e linguagens de programação. Ainda há vagas para as aulas que já começaram neste semestre.

O curso tem duração semestral e é organizado pelo nivelamento dos educandos. No primeiro semestre os alunos desenvolveram jogos digitais utilizando softwares de programação com realidade aumentada.

Durante este segundo semestre de 2017, os estudantes estão aprendendo a desenvolver jogos em 3D e a mexer no “APP Inventor”, na criação de aplicativos para Android.

“Eles criam jogos que desenvolvem as habilidades em Matemática, Ciências, Português e várias outras disciplinas”, explica a professora de Tecnologia da Informação, Katjiana Nuernberg Sartor.

O curso conta com duas turmas para o ensino fundamental II. O primeiro horário é das 13h30min às 15 horas e o segundo das 15h30min às 17 horas. A terceira turma é composta por alunos do ensino fundamental I e as aulas ocorrem das 17h30min às 18h50min. Podem participar alunos a partir do 2° ano do ensino fundamental até o 9° ano.

Mais informações na secretaria da escola ou pelo telefone 3431-7500.

Colaboração: Beatriz Formanski / Comunicação Satc

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Geninho, Cavalo, Jorginho e Dado na lista do TigreCaravaggio e Metro na frente nas semifinaisSantos Dumont na lista da usina de asfaltoMais um título para o vôlei de base de ForquilhinhaGovernador encerra congresso de despachantes em CriciúmaHSJ ganha reforço de doze leitos em dezembro