navegue nos blocos da capa

Games

Escola de Talentos

Satc promove curso de Programação e Games para alunos do fundamental

31
AGO
2017
| 11h03
11h03
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação / Satc

A Escola de Talentos da Satc promove o curso de Programação e Games para estudantes do fundamental, inclusive de outras escolas. A atividade busca desenvolver o pensamento computacional e conciliar os conteúdos da sala de aula com diversão e linguagens de programação. Ainda há vagas para as aulas que já começaram neste semestre.

O curso tem duração semestral e é organizado pelo nivelamento dos educandos. No primeiro semestre os alunos desenvolveram jogos digitais utilizando softwares de programação com realidade aumentada.

Durante este segundo semestre de 2017, os estudantes estão aprendendo a desenvolver jogos em 3D e a mexer no “APP Inventor”, na criação de aplicativos para Android.

“Eles criam jogos que desenvolvem as habilidades em Matemática, Ciências, Português e várias outras disciplinas”, explica a professora de Tecnologia da Informação, Katjiana Nuernberg Sartor.

O curso conta com duas turmas para o ensino fundamental II. O primeiro horário é das 13h30min às 15 horas e o segundo das 15h30min às 17 horas. A terceira turma é composta por alunos do ensino fundamental I e as aulas ocorrem das 17h30min às 18h50min. Podem participar alunos a partir do 2° ano do ensino fundamental até o 9° ano.

Mais informações na secretaria da escola ou pelo telefone 3431-7500.

Colaboração: Beatriz Formanski / Comunicação Satc

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Semana da Baleia Franca começa nesta quinta-feiraGaleria de arte da Acic recebe nova exposiçãoVÍDEO: O terceiro ciclo econômico: do carvão à prestação de serviços e ao comércioVÍDEO: Saiba como separar o seu resíduo e como eles chegam aos catadoresJogadores do Tigre visitam alunos da Educação InfantilExposição Arte, Cultura e Tatuagem chega ao Nações Shopping