navegue nos blocos da capa

Games

criciúma

Sétima edição do Tanuki World Fest é realizado neste fim de semana

12
JUN
2017
| 10h20
10h20
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Apaixonados por desenhos, games, vídeos, animes, mangás, comics, arte circense e demais elementos da cultura pop se reúnem neste fim de semana na sétima edição do Tanuki World Fest (TWF). O evento ocorrerá, das 9 às 19 horas, nas dependências da Satc, com a intenção de reunir crianças, jovens e adultos em um ambiente cultural de aprendizado, descontraído e de troca de experiências.

De acordo com uma das organizadoras da iniciativa, Renata Lopes, o evento foi pensado, principalmente, para ser um intermediador de contato social e aquisição cultural, bem como uma possibilidade de lazer e recreação. “Além de promover interação, o Estúdio Tanuki busca concretizar o sonho de ter Criciúma e toda a região como um polo cultural e de referência em ilustrações e da cultura pop”, destaca.

A primeira edição do evento reuniu 500 pessoas e, segundo a organização, a expectativa para esta edição é de reunir 3 mil pessoas. O Tanuki World Fest terá convidados especiais, entre eles: cosplayers, ilustradores e bandas, bem como atrações confirmadas, como: Detonador e Muca Muriçoca, referências no segmento. Haverá também arena games, artes marciais, stands, salas temáticas, concursos e desafios, além de uma praça de alimentação. 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Colcha feita a 'Mil mãos' é arrematada em R$ 9 milSócios-torcedores de Santa Catarina têm promoção especial de cervejaCoach Fabiana Izidoro desenvolve analise comportamental junto ao NTINota de falecimento: Maria de Arlete Machado, de 78 anosPrefeito e promotor divergem sobre venda de terrenosSabrina Parlatore fala sobre câncer de mama em evento gratuito