navegue nos blocos da capa

Games

criciúma

Sétima edição do Tanuki World Fest é realizado neste fim de semana

12
JUN
2017
| 10h20
10h20
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Apaixonados por desenhos, games, vídeos, animes, mangás, comics, arte circense e demais elementos da cultura pop se reúnem neste fim de semana na sétima edição do Tanuki World Fest (TWF). O evento ocorrerá, das 9 às 19 horas, nas dependências da Satc, com a intenção de reunir crianças, jovens e adultos em um ambiente cultural de aprendizado, descontraído e de troca de experiências.

De acordo com uma das organizadoras da iniciativa, Renata Lopes, o evento foi pensado, principalmente, para ser um intermediador de contato social e aquisição cultural, bem como uma possibilidade de lazer e recreação. “Além de promover interação, o Estúdio Tanuki busca concretizar o sonho de ter Criciúma e toda a região como um polo cultural e de referência em ilustrações e da cultura pop”, destaca.

A primeira edição do evento reuniu 500 pessoas e, segundo a organização, a expectativa para esta edição é de reunir 3 mil pessoas. O Tanuki World Fest terá convidados especiais, entre eles: cosplayers, ilustradores e bandas, bem como atrações confirmadas, como: Detonador e Muca Muriçoca, referências no segmento. Haverá também arena games, artes marciais, stands, salas temáticas, concursos e desafios, além de uma praça de alimentação. 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Inaugurada pavimentação do acesso ao Farol de Santa MartaExposição revela belezas naturais e culturais de Timbé do SulGrupo Forauto realiza campanha Natal em DobroEmpossada nova diretoria administrativa da S.R. MampitubaCriciúma unida pela magia do NatalDupla condenada por tentativa de homicídio foge de delegacia