InternetData CenterAssinante

Simulação de resgate é realizada no Mampituba

Ação aconteceu no último fim de semana e contou com a participação de 11 alunos
Simulação de resgate é realizada no Mampituba
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 25/10/2021 às 11:56

O último fim de semana foi de diversas atividades práticas e simulação de resgate com os alunos do curso de socorrista/resgatista na Sociedade Recreativa Mampituba. As ações foram ministradas pelo instrutor Marcelo da Silva.  

Foram 11 alunos que participaram vivenciando diversas situações como análise da cena,  cinemática, avaliação primária e secundária, transporte de vítimas, diversas técnicas de imobilização e resgate em mata fechada. 

O socorrista é um dos primeiros profissionais a ter contato com o paciente. Uma atuação fundamental e de grande importância para garantir a segurança da vítima e das pessoas ao seu entorno no atendimento pré hospitalar (APH). "Durante as simulações, além da preocupação em garantir a segurança da equipe de resgate, colocamos em prática o treino para mantermos a racionalidade e a tranquilidade ao longo dos procedimentos. Precisamos ter preparo psicológico, saber trabalhar em equipe,  desenvolver habilidades interpessoais para lidar com os diversos sentimentos que envolvem essas situações, como empatia e compaixão. Além do preparo físico e do conhecimento sobre as técnicas nas diversas situações de traumas ou emergências clínicas, necessitamos ter uma boa comunicação para informar de forma clara, correta e objetiva a situação da vítima e do cenário do acidente”, destacou a aluna, Giseli Trento Andrade e Silva. Confira abaixo as imagens: 

Leia mais sobre: