InternetData CenterAssinante

Região Sul de SC registra pontos de alagamento

Previsão é que chuva intensa siga nas próximas horas
Por Heitor Carvalho Em 24/05/2019 às 15:37 - Atualizado há 3 semanas

Diversos pontos de alagamento foram registrado na tarde desta sexta-feira, dia 24, na Região Sul do Estado. Confira abaixo as informações divulgadas pelas autoridades de segurança e também as fotos e vídeos envidas por nossos leitores. Envie você também uma foto ou um vídeo, colaborando com a nossa cobertura. O envio pode ser feito ser pelo e-mail jornalismo@engeplus.com.br, WhatsApp (48) 99850 - 0169 ou ainda através do Facebook @portalengeplus.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina, nas últimas horas foram registrados alguns acidentes leves na BR-101, em razão da chuva. Nenhum deles com vítimas graves.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, diversas cidades da região estão enfrentando dificuldades em função da chuva. Criciúma, Cocal do Sul, Içara, Morro da Fumaça e Siderópolis, são as cidades que mais apresentam pontos de alagamento. Ainda de acordo com o coordendor, existe o risco de deslizamento de terra. "O alerta para deslizamento é principalmente para os municípios de Criciúma, Morro da Fumaça e Urussanga", destaca.

Em Cocal do Sul, seis famílias estão isoladas. "Elas estão isoladas devido ao rompimento da ponte que passa por cima do Rio Comprudente". Já em Forquilhinha, Urussanga, Nova Veneza e Treviso, o nível de água dos rios está sendo monitorado.

    Treze de Maio

    Sangão

    Balneário Rincão

    Jaguaruna

    Criciúma

    Jaguaruna

    Tubarão

    Tubarão

    Galeria de fotos: