InternetData CenterAssinante

Defesa Civil avalia prejuízos em Criciúma: ruas alagadas, carros estragados e famílias desabrigadas

A Defesa Civil segue nas ruas do município buscando ajudar as pessoas
Defesa Civil avalia prejuízos em Criciúma: ruas alagadas, carros estragados e famílias desabrigadas
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 25/05/2019 às 08:32 - Atualizado há 3 meses

A chuva que atingiu a região Sul de Santa Catarina nessa sexta-feira, dia 24, causou alagamentos e estragos. Em Criciúma, no bairro Quarta Linha, cerca de oito famílias passaram a noite em um abrigo temporário. Além disso, foram registrados dez acidentes de trânsito e 12 veículos com problemas mecânicos. 

Há registros de famílias que precisaram da ajuda de caminhões do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), para sair de suas casas. Ainda houve registros de quedas de árvores e ruas totalmente inundadas. Criciúma e Morro da Fumaça foram os municípios mais afetados na região Sul. “Ainda não temos os números específicos e só vamos conseguir avaliar os prejuízos no final da manhã”, destaca o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

Em Criciúma, no bairro Primeira Linha, uma ponte cedeu, prejudicando o acesso a localidade. Já na Rodovia Jorge Lacerda está tomada pela água e os motoristas estão com dificuldades para atravessar o trecho. A Defesa Civil segue nas ruas do município buscando ajudar as pessoas e também avaliando os prejuízos da cidade. 


 

 

 

 

Leia mais sobre: