InternetData CenterAssinante

Corpo de Bombeiros combate incêndio em vegetação

Focos foram registrados na tarde desta quinta-feira
Corpo de Bombeiros combate incêndio em vegetação
Foto: Sandro Ortiz
Por Redação Engeplus Em 21/11/2019 às 15:04 - Atualizado há 2 semanas

O Corpo de Bombeiros de Criciúma combateu, na tarde desta quinta-feira, diversos focos de incêndios em vegetação em Siderópolis. Eles foram acionados no início da tarde para apagar o fogo no bairro Patrimônio, e posteriormente, no bairro Vila São Jorge, que fica ao lado. Não há registro de casas atingidas pelo fogo, e até o momento não se sabe o que teria iniciado os incêndios.

Conforme os bombeiros, no bairro Patrimônio o incêndio atingiu uma vegetação alta de reflorestamento (eucalipto) em uma área de aproximadamente 1500 m². No local foi constatado que o incêndio em terreno íngreme seguia na direção de uma fábrica de móveis. Foram utilizados 4 mil litros de água para o combate ao fogo. 

No bairro Vila São Jorge, o incêndio atingiu uma área de aproximadamente 1000 m² de vegetação alta de reflorestamento. A guarnição constatou que o fogo estava concentrado em terreno vertical e avançada na direção de residências abaixo de um morro. Por ser um terreno de difícil acesso, os bombeiros utilizaram o canhão para alcançar as chamas. Fora utilizados cerca de 8 mil litros de água para a extinção e resfriamento da área. 

Leia mais sobre: