navegue nos blocos da capa

Fotos & Fatos

Árvores de Criciúma

Famcri lança concurso fotográfico

Fotógrafos amadores e profissionais têm até o dia 17 de setembro para se inscrever

03
AGO
2017
| 20h10
20h10
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Com o tema Árvores de Criciúma, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, promove o 1° Concurso Fotográfico em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. Interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Famcri. Fotógrafos amadores e profissionais podem inscrever no máximo três imagens até o dia 17 de setembro.

De acordo com o diretor de Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Christophe Maximiano de Lima, o autor da melhor fotografia será premiado com um Smartphone Samsung Galaxy J5 e o segundo colocado ganhará uma câmera instantânea Fujifilm Instax Mini 8. Já o autor da terceira melhor imagem será contemplado com um Tablet Multilaser M7S.

“Queremos que as pessoas inscrevam fotos de árvores plantadas em suas residências. Não vamos aceitar fotos de árvores em praças ou imóveis públicos e fotografias que já foram premiadas ou tiradas em outros locais”, explica o diretor. Os prêmios foram fornecidos pela CDL de Criciúma.

As 12 melhores imagens serão impressas em um calendário produzido pela Famcri. “O concurso irá valorizar as árvores dos munícipes, além de demonstrar a importância de ter uma árvore em casa”, destaca a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato. Os participantes devem encaminhar a ficha de inscrição preenchida e as fotografias para o e-mail 1concursofotofamcri@gmail.com, no formato JPEG.

As fotografias premiadas serão divulgadas no Dia da Árvore. A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 23 de setembro, na Praça Nereu Ramos. O regulamento do concurso fotográfico pode ser acessado no site da Famcri (www.famcri.sc.gov.br).

Leia mais sobre: concurso, árvore
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Geninho, Cavalo, Jorginho e Dado na lista do TigreCaravaggio e Metro na frente nas semifinaisSantos Dumont na lista da usina de asfaltoMais um título para o vôlei de base de ForquilhinhaGovernador encerra congresso de despachantes em CriciúmaHSJ ganha reforço de doze leitos em dezembro