Nova VenezaNova Veneza
Se puder...Dirija!,Se puder...Dirija!,

Golfinhos, botos e baleias fazem a festa no litoral Sul

As imagens mostram os animais em harmonia com o ambiente e até com aqueles que praticam surfe na região

Golfinhos, botos e baleias fazem a festa no litoral Sul
Os golfinhos e os botos fazem a festa no litoral Sul catarinense. Nessa quarta-feira e quinta-feira fotografias foram retiradas dos animais no município de Laguna. As imagens mostram os animais em harmonia com o ambiente e até com aqueles que praticam surfe na região. As fotos mostram a proximidade dos mamíferos com os surfistas. Além dos botos e dos golfinhos, as baleias também marcam presença no litoral.

Depois da forte chuva que castigou o Sul do Estado e deixou o mar agitado, os animais retornaram ao litoral e aproveitam as águas calmas daquela região. Conforme o fotógrafo Elvis Palmas, os golfinhos e os botos aparecem com mais frequência na época das tainhas, na temporada de Inverno. Já a temporada das baleias começou em junho e termina em outubro.

Outro mamífero que também pode ser visto no litoral são os leões marinhos. Até meados de outubro será comum a presença dos animais nas praias da região. Segundo o biólogo do Museu de Zoologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Rodrigo Ribeiro de Freitas, na mesma medida em que os pinguins começam a deixar o litoral Sul, os leões marinhos começam a chegar. Ainda de acordo com Freitas, também é frequente o surgimento de tartarugas no litoral, porém, a presença maior é no Verão.