Criciúma-SC
Min.
18ºC
Máx.
24ºC
Volume
17 mm

Fotos & Fatos

Golfinhos, botos

Golfinhos, botos e baleias fazem a festa no litoral Sul

As imagens mostram os animais em harmonia com o ambiente e até com aqueles que praticam surfe na região

29
AGO
2013
| 11h09
11h09
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Os golfinhos e os botos fazem a festa no litoral Sul catarinense. Nessa quarta-feira e quinta-feira fotografias foram retiradas dos animais no município de Laguna. As imagens mostram os animais em harmonia com o ambiente e até com aqueles que praticam surfe na região. As fotos mostram a proximidade dos mamíferos com os surfistas. Além dos botos e dos golfinhos, as baleias também marcam presença no litoral.

Depois da forte chuva que castigou o Sul do Estado e deixou o mar agitado, os animais retornaram ao litoral e aproveitam as águas calmas daquela região. Conforme o fotógrafo Elvis Palmas, os golfinhos e os botos aparecem com mais frequência na época das tainhas, na temporada de Inverno. Já a temporada das baleias começou em junho e termina em outubro.

Outro mamífero que também pode ser visto no litoral são os leões marinhos. Até meados de outubro será comum a presença dos animais nas praias da região. Segundo o biólogo do Museu de Zoologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Rodrigo Ribeiro de Freitas, na mesma medida em que os pinguins começam a deixar o litoral Sul, os leões marinhos começam a chegar. Ainda de acordo com Freitas, também é frequente o surgimento de tartarugas no litoral, porém, a presença maior é no Verão.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Unesc: da comunidade para a comunidade Obras da Via Rápida serão reiniciadas em 15 dias Salão de beleza pega fogo em Lauro MüllerVeículo capota e deixa uma pessoa ferida Sede dos Conselhos Tutelares de Criciúma é inauguradaAeroporto Regional Sul passa por inspeção parcial