Criciúma-SC
Min.
20ºC
Máx.
26ºC
Volume
0 mm

Fotos & Fatos

Golfinhos, botos

Golfinhos, botos e baleias fazem a festa no litoral Sul

As imagens mostram os animais em harmonia com o ambiente e até com aqueles que praticam surfe na região

29
AGO
2013
| 11h09
11h09
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Os golfinhos e os botos fazem a festa no litoral Sul catarinense. Nessa quarta-feira e quinta-feira fotografias foram retiradas dos animais no município de Laguna. As imagens mostram os animais em harmonia com o ambiente e até com aqueles que praticam surfe na região. As fotos mostram a proximidade dos mamíferos com os surfistas. Além dos botos e dos golfinhos, as baleias também marcam presença no litoral.

Depois da forte chuva que castigou o Sul do Estado e deixou o mar agitado, os animais retornaram ao litoral e aproveitam as águas calmas daquela região. Conforme o fotógrafo Elvis Palmas, os golfinhos e os botos aparecem com mais frequência na época das tainhas, na temporada de Inverno. Já a temporada das baleias começou em junho e termina em outubro.

Outro mamífero que também pode ser visto no litoral são os leões marinhos. Até meados de outubro será comum a presença dos animais nas praias da região. Segundo o biólogo do Museu de Zoologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Rodrigo Ribeiro de Freitas, na mesma medida em que os pinguins começam a deixar o litoral Sul, os leões marinhos começam a chegar. Ainda de acordo com Freitas, também é frequente o surgimento de tartarugas no litoral, porém, a presença maior é no Verão.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
DIC pede ajuda para identificação de suspeitos de 15 arrombamentos e furtos Assembleia para eleição de gestor judicial da Criciúma Construções é adiadaMais de 100 crianças disputarão vagas para Vereadores MirinsAMA prepara décima edição do Jantar Dançante BeneficenteNovo equipamento atenderá duas vezes mais pacientes com câncer no HSJTribunal Regional do Trabalho suspende eleições do Sindicato dos Mineiros