InternetData CenterAssinante

Com carreata, balões e cartazes, família comemora aniversário de idosa em quarentena

Familiares realizaram uma festa de aniversário, mas sem se aproximar da idosa
Com carreata, balões e cartazes, família comemora aniversário de idosa em quarentena
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 05/04/2020 às 14:24

Aniversário é uma data a ser comemorada. Um novo ciclo se inicia e é um momento de reflexão dos últimos 365 dias. Mas em época de coronavírus, comemorar mais um ano de vida se tornou muito difícil. Dependendo do caso, o aniversariante não pode receber abraços ou estar com as pessoas que mais ama. Mas isso foi diferente para uma idosa que completou 80 anos nesse sábado, dia 4, em Criciúma. 

Os familiares de Rosa Zanette Colombo encheram balões, fizeram um cartaz, encomendaram uma cesta de café da manhã e realizaram uma festa surpresa, mas de forma diferente, sem aproximação, cada um em seu carro e não chegaram próximos da idosa.

“Ela completou 80 anos nesse sábado. Nós iríamos fazer um almoço para ela, já estava tudo marcado, porém com a chegada da pandemia precisamos adiar a festa. Mas minha mãe sempre quis comemorar os seus 80 anos, por isso meu sobrinho deu a ideia de fazermos essa festa e deixá-la um pouco mais feliz”, conta a filha Zuleide Colombo.

Zuleide afirma que 28 pessoas participaram da carreata, mas que tudo foi feito com consciência, sem contato físico. “É um momento muito difícil que todos nós juntos vamos superar. Nossa mãe completou 80 anos e não poderíamos deixar passar em branco essa data tão marcante. Não nos abraçamos, mas tenho certeza que ela se sentiu abraçada por todos os filhos, noras, genros, netos e bisnetos”, pontua. 

Os pais de Zuleide estão em quarentena e não saem de casa para nada. “Eles realmente estão em casa. As compras somos nós que fizemos. Eles nos passam a lista, vamos ao supermercado, compramos, voltamos embora higienizamos tudo e depois entregamos pelo portão para eles. É bem difícil não tocar, não abraçar, não ter contato, porém é necessário. Em 2021, vamos com certeza comemorar o aniversários deles juntos, pois meu pai Guerino Colombo comemora aniversário no dia 24 de março e minha mãe dia 4 de abril e estaremos juntos”, afirma. 

“Nossa intenção foi que o aniversário dela não passasse em branco. Ela ficou muito emocionada e feliz com o que nós da família fizemos e isso nos deixa alegres. Vamos superar essa pandemia e saíremos mais fortes para estarmos com pessoas que amamos”. 

Confira as fotos e vídeo: 

 

Leia mais sobre: