Estilo & Tendências

Senai

Criciúma representa Estado em projeto nacional de moda

Alunas do Senai tiveram oportunidade de receber a mentoria de Alexandre Herchcovitch

22
FEV
2018
| 18h51
18h51
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O Senai Criciúma representou Santa Catarina num maiores projetos de educação profissional do país, o Senai Brasil Fashion. Ao decorrer dos encontros no Rio de Janeiro, as alunas Agda Manenti Serafim e Letícia Rosa Alves, do curso Superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc tiveram a oportunidade de aprimorar técnicas e receber a orientação de renomados profissionais da área, como: Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.

Sob o tema “Moda é Futuro, Futuro é Moda”, as estudantes, únicas representantes do Estado, desenvolveram uma minicoleção, apresentada em um desfile de moda, no Museu do Amanhã. Para o projeto, as jovens buscaram referências de Josephine Baker, ousada cantora e dançarina norte-americana, e produziram uma coleção de forma manual e com tecidos sustentáveis. Ao longo do processo, as alunas receberam a mentoria de Alexandre Herchcovitch, escolha do próprio estilista.

“Vindo de qualquer estilista nós já estávamos entusiasmadas, porquê só de estar lá, foi algo incrível. Quando fiquei sabendo que era ele, fiquei com um pouco de medo, porquê as pessoas sempre nos falaram que ele era mais reservado e que modificaria muito o nosso projeto. Mas quando tivemos o primeiro contato, ele falou uma frase que marcou: a gente é responsável por aquilo que cria. Então, todo o processo que tivemos com foi muito mais de aprendizado, entender a nossa coleção, do que se sentir desvalorizado por receber modificações no projeto”, declara a estudante Agda Manenti.

Para Letícia também não foi diferente, a jovem conta como foi trabalhar lado a lado com Herchcovitch, profissional reconhecido internacionalmente por suas criações, que levam a originalidade e identidade do estilista em cada trabalho. “Ele se mostrou uma pessoa bem aberta pra conversar, nos deu várias opiniões que fizeram o projeto crescer e em nenhum momento nos impôs nada, tudo foi conversado e aceito. No final ficamos bem felizes de ter sido ele”, conta a aluna.

Agda e Letícia foram as únicas representantes catarinenses, além de marcarem a primeira participação do Senai Criciúma no projeto. “Foi uma responsabilidade. Até então ninguém tinha participado de Santa Catarina, nós fomos a primeira dupla selecionada dos quatro anos. Fomos muito elogiadas pelo compromisso que os profissionais do nosso Estado demonstram”, declara Agda.

Colaboração: Clara Fernandes / Novo Texto Comunicação

Leia mais sobre: criciuma, santa catarina
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Aprendizado e solidariedade: Aulão do Bem acontece neste sábadoSicredi abraça a doação de sangue no Dia C de CooperarCorolla roubado em Forquilhinha é recuperado em Araranguá Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoTreviso recebe espetáculo gratuito nesta quinta-feiraIdosos são presenteados com violetas