Estilo & Tendências

Criciúma

Alunos de moda do Senac recriam evolução da moda

Exposição está montada no Espaço do Empreendedor do Nações Shopping

07
FEV
2018
| 17h22
17h22
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Uma verdadeira viagem ao tempo é o que propõe a exposição A Evolução da Moda, do Renascimento até 1900. Organizada pelo Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do Senac, a exposição está montada no Espaço do Empreendedor do Nações Shopping e segue, com visitação gratuita, até o dia 1° de março. Os visitantes da mostra ainda podem preencher um cupom e concorrer a 100% de desconto na primeira parcela de um curso do Senac a ser escolhido.

De acordo com a professora de História da Moda, Ivone Maria Mallmann, a exposição é o resultado do trabalho realizado com os alunos do curso e exalta as peculiaridades de cada época. Segundo Ivone, grupos foram formados e convidados a pesquisar sobre épocas diversas, desde o Renascimento até 1900.

Depois de feita a pesquisa os alunos tiveram que elaborar o desenho de uma roupa e confeccioná-la com jornal, a matéria-prima escolhida para o trabalho. “Os alunos pesquisaram, apresentaram a pesquisa para os colegas e desenvolveram a roupa com base nos dados obtidos nesta pesquisa. A ideia de trabalhar com jornal serviu para estimular a criatividade e fazer um trabalho diferenciado e foi realmente isso que aconteceu. Olhando os modelos, conseguimos ver a evolução das roupas da época”, explica a professora.

Um dos participantes do projeto é Lucas Maravai que está na terceira fase do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda. Ele, que já trabalha como estilista, encontrou no curso toda a base necessária para sua profissionalização. “Eu vinha procurando um curso que trabalhasse a moda de um jeito artístico e assim que tive a oportunidade, me matriculei. A minha evolução é bastante clara, na criatividade e na maneira como o conhecimento pode ser expandido e aplicado no trabalho”, destaca.

A exposição mostra também alguns de desenhos dos alunos e através de um totem digital os visitantes podem ver fotos dos laboratórios e conhecer melhor o que o curso oferece. Além da exposição, durante todo o mês de fevereiro, palestras sobre moda serão ministradas, gratuitamente, no Espaço do Empreendedor. Confira a programação:

15/02: Consultoria em Moda e Estilo para Varejo (Com Luciane Silva)

20/02: Visual Merchandising – O que é? Como aplicar? (Com Maya Melo)

22/02: Marketing Digital para Negócios de Moda (Com Thaise Teixeira)

23/02: O corpo feminino (Com Ananda Figueiredo)

26/02: Gestão de Negócios em Moda (Com Vinícius Shambeck)

27/02: Técnicas de Desenvolvimento de Croqui (Com Katiane Araújo)

28/02: O Mercado da Moda e a Empregabilidade na Região (Com Liliane Fernandes).

Colaboração: Tatiani Longo / Nações Shopping

Leia mais sobre: criciuma, senac, moda
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Aniversariantes neste dia 24/02Finais do 48º Banana Bowl ocorrem neste sábadoCriciumense conta em livro como foi viagem ao AlaskaSindicatos de contabilistas de todo o Estado se reúnem em Nova VenezaMortes por afogamento nas praias de SC caem pela metadeAbertura oficial e escolha das soberanas acontece nesta sexta-feira